Compras de Natal: 7 dicas para evitar estresse e gasto excessivo

por | jun 30, 2016 | Receitas

O Natal está chegando e, com ele, as filas quilométricas, os atendentes ocupados, as lojas lotadas e os produtos faltando. Apesar de o feriado ser uma delícia, se preparar para ele exige uma boa dose de disposição. Listamos 7 cuidados que vão deixar suas compras de Natal bem mais tranquilas. Que tal colocá-las em prática?

Leia também
Decoração de Natal: 13 ideias apaixonantes e muito simples
Como comprar roupas e sapatos pela internet
Melhores lojas do bom retiro: roupas boas, bonitas e baratas

Presente de Natal: compre sem dor de cabeça

Pergunte o que o outro que ganhar
Vai fazer amigo secreto com os amigos ou tem o costume de presentear a família toda? Uma boa ideia é criar um mural (também pode ser em um grupo virtual) onde cada um coloque algumas ideias de presente. Assim você evita quebrar a cabeça adivinhando qual será o presente perfeito ou gastar demais com alguma coisa que a pessoa nem queria.

Faça uma lista
Defina quais serão os presentes que você dará e quanto está disposta a gastar com cada um deles. Anote também em que lojas poderá encontrar cada um dos itens.

Não deixe para a última hora
As chances de achar os produtos que você procura são menores e a confusão nas lojas bem maior.

Evite grandes centros de compra
Shoppings e ruas de comércio estarão caóticos com a aproximação das festas de fim de ano. Dê uma chance para as lojas de bairro.

Vá sozinha
Além de tomar o dobro de tempo que você levaria fazendo compras sozinha, ir às compras com amigas ou família pode te fazer gastar mais que o planejado.

Compare preços
Hoje em dia a maioria das lojas coloca seus preços na internet. Para facilitar ainda mais, alguns sites fazem a comparação entre os preços para você.

Compre online
Para fugir de filas, lojas cheias e atendentes ocupados, faça as compras que puder pela internet. Muitos sites oferecem frete grátis nessa época do ano. Mas lembre-se que o prazo de entrega pode variar, por isso, compre com antecedência.