Como tornar macarrão com salsicha prato mais delicioso que comida de restaurante

Shutterstock

Macarrão com salsicha é uma refeição bastante simples e rápida de preparar. Reunimos então alguns truques que prometem incrementar ainda mais as qualidades do prato, para, de tão delicioso, torná-lo a primeira opção do cardápio quando o desejo é uma receita bem gostosa e nem tão saudável.

Macarrão com salsicha: incrementar o prato básico

Massa

shutterstock

Cuidado com a água

Os cuidados para deixar o macarrão no ponto começam antes mesmo do cozimento. Para receber a massa, a água precisa estar fervendo e, a partir daí, a temperatura deve permanecer a mesma durante todo o preparo. Ao contrário do que se costuma fazer, não tampe a panela durante o cozimento para não amolecer a pasta.

Ignore o azeite

O ideal é temperar a água apenas com sal, o azeite entra depois que a massa já estiver pronta.

Com que massa eu vou?

A variação da massa causa muita diferença no preparo. As massas frescas, por exemplo, não demoram mais de dois minutos para ficarem no ponto, já a massa pronta precisa de pelo menos quatro minutos de cozimento.

Teste da parede funciona!

O teste da parede realmente é um bom medidor para saber se o macarrão está no ponto. Jogue um fio do macarrão na parede de azulejo, o ideal é que o fio escorra. Se grudar, significa que já passou do ponto, se cair, ainda não está pronto.

Molho 

shutterstock

Tomates frescos

Existem diversas formas de preparar um bom molho de tomate, mas é praticamente um consenso que o molho fica ainda mais delicioso quando tomates frescos são usados.

Menos é mais?

Como a salsicha vai complementar o prato, prepare o molho de forma simples, com alho, azeite, sal e manjericão.

Atenção com as salsinhas

Apesar de ter um preparo muito simples, uma dica para deixar as salsichas saborosas é não deixá-las por muito tempo na água fervendo, pois elas perdem muito do sabor.

Receitas com macarrão: