Como será 2016 para os signos de ar: Gêmeos, Libra e Aquário

por | jun 30, 2016 | Receitas

Para quem considera a sequência de regências dos antigos astrólogos caldeus, que costumam ser frequentes nas análises de passagem de ano, 2016 será um ano regido pelo Sol. Um ano especial para as artes, para o surgimento de novos líderes ou representações. Pelo histórico passado, anos regidos pelo Sol costumam ser de impacto para surgimento de novas personalidades ou de transformações.

Leia também:
Conheça os signos mais ciumentos e fuja dos homens-problema
Defeito de cada signo: exagero, orgulho, ansiedade e mais
Signos inimigos: confira quem tem menos afinidade

Segundo o astrólogo Guilherme Salviano, há em 2016 uma tendência para eventos, artes e assuntos impactantes que envolvam personalidades. “O cuidado com o excesso de vaidades e com certos modismos será essencial durante o novo ano, especialmente para não sermos tomados por exageros ou vaidades desnecessárias”, completa.

Como será o ano para os signos de:

Algumas questões relacionadas ao lar e à família que não ficaram bem definidas no ano que passou terão chances para esclarecimentos e novas direções no ano novo. Período favorável para quem tem projetos pessoais seja por motivo de mudança de casa, reforma, esclarecimento familiar ou nova postura nessas questões da vida. Saturno continua sua influência por Sagitário até final do ano que vem – seu signo oposto – um momento para novas responsabilidades diante de seus relacionamentos. Uma transição marcará suas relações profissionais, com chances para firmar novas parcerias ou mudar a condução de alguma que possua. Em temas afetivos, a oportunidade é para levar mais a sério os planos com o seu par. Etapa para concluir planos ou se desprender de vez, se perceber estagnação por causa de alguém.  O segundo semestre é propenso a ser mais intenso e especial a quem estiver só.  

Para que possa se empenhar de maneira eficaz e com foco diante dos planos para o novo ano, será essencial finalizar o que está pendente desde os anos anteriores. Mesmo que faça isso de maneira gradativa, 2016 será oportuno para pôr fim em antigas situações que vinham estagnadas, tanto na área profissional, quanto em objetivos materiais e também diante da suas relações pessoais. O trabalho aponta mais disciplina com estudos, especializações ou mesmo com execução de ideias de algo que apenas idealizava. Em setembro, Júpiter ingressa em seu signo – influência que ocorre a cada 12 anos – favorecendo a expansão de metas materiais, profissionais e novos conhecimentos. Na vida amorosa, será essencial atenção para não criar expectativas demais e respeitar com quem se relaciona. Será um ano para se desvencilhar de antigas situações e lembranças que a impedem de vivenciar melhores momentos afetivos.

O ano de 2016 terá em seus primeiros meses um bom aspecto de Saturno com Urano – respectivamente, corregente e regente de seu signo – influência especial para trazer mais segurança para projetos a longo prazo. É uma etapa para disciplina e persistência com algumas metas, especialmente, profissionais e pessoais. Também será um ano propenso a novos costumes diante de grupos ou causas que venha a se dedicar. As relações com amizades e pessoas de intenso vínculo afetivo serão afetadas por uma percepção mais intensa de afinidades e valores, capaz de determinar quem é essencial estar perto para a convivência. Pesquisas serão essenciais antes de se engajar em decisões profissionais ou mesmo em metas materiais para evitar riscos de perdas. O segundo semestre é mais propenso a viagens, novos estudos e aperfeiçoamento profissional. Descobertas e revelações influenciarão a vida amorosa, tanto para novos interesses quanto para quem já vive algum vínculo especial.