Como fazer uma mandala de Nutella de “lamber os beiços”: você vai se impressionar

por | jun 30, 2016 | Receitas

Se você faz parte do enorme grupo de fanáticos por Nutella, não vai resistir a essa receita simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA. A foto que deve ter te dado água na boca é de uma  mandala de creme de avelã, que é feita com uma massa fofinha como de pão, facilmente preparada em casa. Acredite: é TÃO, mas TÃO gostoso que vai valer cada mordida. Ah, e falamos isso com propriedade: testamos a  receita com Nutella e mostramos o resultado no fim do texto. Confira!

Leia também: 
Receita de bolo de iogurte com Nutella; aprenda
Prepare Nutella em casa com esta receita deliciosa
Receita incrível de cookie recheado com Nutella

Receita de mandala de Nutella 

Ingredientes

  •  3 xícaras e ½ de farinha de trigo
  •  ¾ xícara de leite
  • 2 ovos
  • 1 e ½ colher (chá) de fermento biológico seco
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1/3 xícara de açúcar
  • 1 xícara de Nutella Sal
    Você ainda vai precisar de: papel manteiga e farinha para sovar

Modo de preparo 

Coloque o leite em uma panela para esquentar. Quanto estiver a ponto de ferver, desligue e adicione o fermento, o açúcar e a farinha. Assim que os ingredientes dissolverem bem, deixe a mistura descansar por 15 minutos. Depois desse tempo, adicione ao preparo duas gemas, a manteiga e uma pitada de sal e misture bem. Isso se transformará em uma massa, que deverá descansar por 40 minutos ou até dobrar de tamanho.

Quando a massa já tiver crescido, coloque sobre uma superfície levemente enfarinhada para sovar. O jeito certo de fazer: dobre a mistura ao meio e empurre para frente com a palma da mão, repetindo esse processo por 7 minutos. Em seguida, divida a massa em quatro partes iguais.

Pegue um dos pedaços e, com um rolo de massa, amasse até ela ficar fina. Coloque a massa sobre o papel manteiga e, com uma forma grande redonda, faça uma marca sobre a camada. Cubra toda a área marcada (todo o círculo) com a Nutella. Em seguida, estique outra parte da massa e repita o procedimento, colocando uma camada por cima da outra, até acabar a massa.

Assim que terminar, corte o excesso das bordas. Depois, marque o centro das camadas montadas com um copo pequeno. Em seguida, partindo do centro marcado pelo copo, faça 16 marcas iguais na massa (um corte semelhante ao de fatias de pizza). Cada “fatia” você deverá torcer. Para isso, pegue duas partes com as mãos e, delicadamente, torça em direções opostas. Repita este procedimento com todos os pares. Depois de torcidas, pegue a extremidade de cada uma e torça mais uma vez para criar uma forma arredondada.

Pincele um ovo por cima da massa e leve ao forno a 180º por cerca de 15 a 20 minutos.

Bolsa testou 

A redação do Bolsa de Mulher testou essa receita in-crí-vel, e o resultado você vê nas fotos abaixo.