Como fazer uma ceia de Natal PERFEITA sem gastar muito dinheiro

por | jun 30, 2016 | Receitas

Quando o bolso está mais apertado, gastos extras parecem quase um pesadelo. No entanto, engana-se quem pensa que para montar uma ceia de Natal completa é preciso desembolsar uma fortuna. Colocando alguns truques simples e prática, você consegue preparar um jantar saboroso e dentro do orçamento.

Leia também: 
Amigo secreto artista, amigo perfil e outros 3 ideias para inovar na brincadeira
O que é Natal para você? Equipe do Bolsa compartilha suas histórias emocionantes
Receitas com panettone: 3 ideais para deixar a sobremesa de Natal ainda mais gostosa

Ceia de Natal barata

Modere nas carnes

Carnes costumam ser a parte mais cara da ceia, então compre com moderação. Analise o tamanho da sua família e invista em apenas um tipo para ser o prato principal. Um peru serve cerca de 12 pessoas, enquanto o tender é ideal para seis. Com essa estratégia, além de economizar dinheiro, você evita desperdício de comida e não precisa ficar mirabolando receitas para fazer com as sobras.

Invista nos acompanhamentos

Para acompanhar, invista em massas, que são preparações mais baratas e igualmente gostosas. Lasanha e rondeli são boas opções, com molhos vermelho ou branco. Risoto ou um arroz de forno caprichado, com bastante queijo, também são um prato cheio. Como nem todas as pessoas querem abusar na ceia de Natal, prepare uma boa salada com dois ou três tipos de folhas, e alguns legumes.

Aposte nas frutas

Elas são excelentes opções de sobremesa, além de ajudarem a compor uma decoração superbonita. As frutas típicas da estação, como cereja e lichia, costumam ficar bem mais caras, por isso, fuja delas. Aposte em melancia, abacaxi e kiwi, por exemplo, que são coloridas e dão um visual incrível.

Prepare as sobremesas

Algumas famílias têm o hábito de comprar a sobremesa já pronta, o que costuma sair bem mais caro do que fazer em casa. Invista em doces simples, como pudim, manjar ou pavê. O tradicional Panettone Bauducco, por exemplo, pode dar origem a três sobremesas incríveis e fáceis de fazer. 

Divida os custos

Se a sua família for grande, vale fazer uma divisão geral de gastos ou o tradicional “cada um leva um prato”. Assim não fica pesado para ninguém e todo mundo se diverte.

Aproveite para conhecer mais sobre a campanha Caixa das Emoções, da Bauducco. Porque cada um comemora o Natal de um jeito, o importante é que ele seja cheio de paz, amor e sentimentos bons.