Alguns truques vão facilitar o seu dia a dia sem prejudicar o sabor dos alimentos
Tem dúvidas de como congelar carne, frango ou peixe? Então, se prepare para descobrir dicas que vão facilitar ainda mais a sua rotina na cozinha!
Como congelar carne, frango e peixe
Quando vamos congelar alimentos que não estão prontos, como a carne vermelha ou branca, é importante deixar para temperar apenas na hora do uso. Por isso, o único preparo pré-congelamento é a limpeza e higienização.
Mesmo que a carne, frango ou filé de peixe não estejam temperados e tenham sido congelados quando ainda estavam frescos, evite guardar por um longo período de tempo. Isso fará com que perca o gosto e fiquem velhos. A dica é armazenar para usar durante a semana, porque além de economizar, evita-se o desperdício de comida.
Como congelar carnes
Não utilize tempero na hora de congelar as carnes, só tempere na hora de preparar. É muito importante congelar a carne fresca.
Guarde os bifes em saquinhos plásticos próprios para ir ao freezer ou papel aderente. Então, guarde cada peça separadamente, o mesmo vale para o hambúrgueres caseiros.
Como congelar frango
Para congelar frango, limpe-o bem. Caso ele já esteja com tempero, prefira guardar em potes de plásticos, limpos, secos e que sejam herméticos.
Guarde em porções que serão usadas, por exemplo, três frangos em um pote.
Como congelar peixe
É ideal congelar os peixes quando estão frescos e sem nenhum tempero. Separe em saquinhos próprios para congelar ou papel aderente de forma individual, ou seja, cada filé separado.
Além disso, coloque os saquinhos porcionados em potes herméticos com água pela metade. Isso formará uma crosta de gelo e garantirá a qualidade do peixe.