Comidas que trazem sorte para o Ano-Novo

por | jun 30, 2016 | Receitas

Existem várias supertições de Ano-Novo, como pular ondinhas e vestir a cor da calcinha certa, mas isso também vale para as comidas. Conheça os alimentos que trazem sorte na virada.

Veja também
Receita de salada de lentilha

Receita de cuscuz de camarão

Receita de cordeiro recheado

Lentilha: É quase obrigatório comer uma colher de lentilha na virada. Dê preferência para fazer isso em lugares altos, caso não seja possível a alternativa é comer em cima da cadeira.

  Romã: É símbolo de fertilidade, paz e também ajuda a trazer dinheiro. Coma romã na virada e no dia 6 e guarde as sementes enrolada em um plástico, dentro da carteira.

Carne de porco e peixe: A carne principal da ceia deve ser um animal que traga prosperidade e, por isso, o mais indicado é o porco – que, segundo a crença, fuça para a frente, e isso é sinal de avanço. Ainda é possível optar pelo peixe. Dizem que dá azar comer peru e frango, por exemplo, porque eles ciscam para trás, indicando retrocesso.

Uva: Essa fruta garante prosperidade durante o ano todo. Coma 12 uvas, uma para cada mês. Ao comer, visualize o que você quer que seja próspero no próximo ano.