null: nullpx
carne-Delicioso

Carne para churrasco: como temperar e qual escolher

Publicado 30 Jun 2016 – 04:39 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Reações
Compartilhar

O churrasco é bem-vindo em todos os momentos, seja para fazer comemorações ou aproveitar o domingo com a família. Porém para preparar o churrasco perfeito, alguns fatores precisam ser levados em consideração, como o modo de cortar da carne e qual tempero usar.

Tempero da carne

O tempero da carne é simples: leva apenas sal grosso. Passe abundantemente em toda a carne e, quando ela estiver assando ainda no ponto passado, bata o espeto para retirar o excesso.

Evite temperar a carne com limão, vinagre ou deixá-la imersa em molhos ou água. Esses procedimentos só são válidos para carnes que irão ao forno e cobertas com alumínio, caso contrário, a carne pode secar e ficar com uma aparência escura.

Carnes tradicionais

Está em dúvida sobre qual carne usar? Listamos as sete principais carnes para churrasco.

  • Picanha
  • Costela premium
  • Paleta de cordeiro
  • Cupim
  • Maminha
  • Fraldinha
  • Alcatra

Acompanhamentos do churrasco

É importante que o churrasco tenha alguns acompanhamentos essenciais. O mais tradicional é o  vinagrete, não pode faltar o arroz branco, a salada de maionese ou de salpicão. Uma dica para deixar a comida ainda mais saborosa é incrementar com pão de alho e queijo coalho.

Sirva mais variedades além de carnes tradicionais. Coxa, sobrecoxa e linguiça são ótimos petiscos e acompanhados de uma farofa temperada com bacon ficam irresistíveis.

Economize tempo

Ao invés de se preocupar em lavar a louça, invista nos acessórios de papel, como pratos, copos e garfos. Separe um lixo grande para que as pessoas possam jogar os pratinhos. Além de não correr o risco do prato de vidro cair e alguém se machucar, é uma alternativa prática para arrumar a casa após o churrasquinho.

Cortes da carne

Abaixo selecionamos um vídeo com dicas de como cortar a carne para churrasco.

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse