Amigo secreto artista, amigo perfil e outros 3 ideias divertidas para inovar na brincadeira

por | jun 30, 2016 | Receitas

O amigo secreto é certamente a brincadeira mais escolhida para comemorar o Natal. A troca de presentes entre amigos, familiares ou colegas de trabalho deixa a festa mais animada e garante que todo mundo saia com uma lembrancinha, sem que seja preciso gastar muito dinheiro.

Leia também:
O que é Natal para você? Equipe do Bolsa compartilha suas histórias emocionantes
Como fazer uma ceia de Natal PERFEITA sem gastar muito dinheiro
Receitas com panettone: 3 ideais para deixar a sobremesa de Natal ainda mais gostosa

Se você faz parte do time que já enjoou de fazer o jogo tradicional todos os anos, confira algumas dicas para deixá-lo mais divertido e animado. 

Amigo secreto diferente

Amigo Perfil

Escreva em cinco papéis os traços mais marcantes da personalidade de quem você tirou e peça para pessoas diferentes da roda lerem em voz alta. Assim, todos têm que adivinhar quem é seu amigo secreto e a brincadeira fica mais interativa.

Amigo Ladrão

Compre um presente unissex de acordo com uma faixa de preço pré-estabelecida. No dia da troca, todos colocam os embrulhos embaixo da árvore e sorteiam os participantes um a um. A primeira pessoa escolhe um embrulho qualquer e abre. A segunda pega outro pacote e, antes de abrir, decide se quer ficar com aquele ou roubar o da pessoa anterior. O jogo deve seguir dessa forma até o último participante, sempre escolhendo entre um presente surpresa ou roubando o de alguém. A graça é tentar enganar os outros, colocando objetos pequenos em caixas grandes e assim por diante.

Amigo temático

Se é ideia é não ficar em dúvida do que comprar e garantir que todos saiam com um presente mais ou menos igual, faça um amigo secreto temático. Pode ser de livro, chinelo ou até chocolate. Se a sua família é pequena e bem próxima, vale até combinar de trocar presentes feitos à mão. Assim, além de economizar, todos os presentes terão um quê de especial. Pode ser uma caixinha decorada, uma toalha bordada ou até um Chocottone Bauducco com um  recheio caseiro de trufa superfácil de fazer.

Amigo artista ou amigo bicho

A ideia é fazer dois sorteios: no primeiro fica definido qual artista ou bicho cada um será. Por exemplo: um é o Brad Pitt, outro a Angelina Jolie e outro a Angélica. No segundo sorteio é definido quem cada um vai presentear. Depois disso, cada participante escreve pistas em um papel ou página em comum na internet sobre o que quer ganhar. Por exemplo: a Angelina Jolie quer um livro. Ou se define que serão dados presentes unissex. Dessa forma, ninguém sabe realmente quem vai presentear. Essa descoberta se torna uma brincadeira muito divertida no dia da entrega dos embrulhos, em que cada artista se revela.

Inimigo Secreto

Essa é a ideia contrária da brincadeira original: ao invés de agradar o seu amigo, você compra um presente para tirar um barato da cara dele. Por exemplo, se ele for torcedor fervoroso de um time, dê uma camisa do time rival. Só tome cuidado para não extrapolar na piada e acabar ofendendo a outra pessoa.  

Aproveite para conhecer mais sobre a campanha Caixa das Emoções, da Bauducco. Porque cada um comemora o Natal de um jeito, o importante é que ele seja cheio de paz, amor e sentimentos bons.