Amêndoas fritas com ervas

por | jun 30, 2016 | Receitas

Hoje vou lhes passar uma receita ideal para quando deseja comer um aperitivo gostoso e diferente. Falo dumas amêndoas fritas com ervas e temperadas com sal e pimenta-do-reino que ficam ótimas.

Recomendado para quando você recebe visitas, porque tenho certeza de que todos irão gostar e vão pedir a receita. Elas são bem simples e rápidas de preparar, e também fica a dica para descascar as amêndoas. Confira!

Ingredientes:

  • 2 colheres de azeite de oliva
  • 2 xícaras de amêndoas descascadas
  • 2 colheres de tomilho fresco picado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Se as amêndoas que você conseguiu estão com a pele (a marrom fininha), você precisa colocá-las numa tigela e cobri-las com água fervente. Deixe-as uns minutos nesta água fervente e depois escoe toda a água. Coloque diretamente debaixo da torneira de água fria e escoe novamente. Pegue as amêndoas e coloque-as num pano de louça para secar, depois esfregue entre suas mãos e a pele começará a sair. Seque-as bem antes de fritar.

Coloque uma frigideira para esquentar. Quando ela estiver bem quente, adicionar o azeite de as amêndoas e refogue-as mexendo aos poucos. Você precisa refogar até que fiquem levemente douradas e com um aroma bem gostoso.

Adicione o tomilho à frigideira e refogue mais um pouco (uns 2 a 5 minutos), para que adquiram o sabor desta erva. O recomendado é que o tomilho seja fresco porque o sabor é outro, e faz a diferença na hora de comer.

Retire do fogo e tempere com sal e pimenta-do-reino; coloque sobre uma assadeira e deixe esfriar completamente. Um a vez que as amêndoas estiverem frias, pode servir ou guardar para depois.