Dizem que depois de um bom e farto churrasco, o abacaxi é o melhor complemento para ajudar na digestão. Tudo porque a fruta é rica em manganês, um componente importante para os processos digestivos, além de conter uma enzima chamada bromelina que ajuda na quebra das proteínas.
Como fazer abacaxi grelhado
Uma ótima opção é preparar o abacaxi inteiro assado junto com o cozimento das carnes, seja no forno ou na churrasqueira. Você pode assá-lo com a casca para que mantenha o suco e o aroma com sabor mais frutados possível. É possível assar o abacaxi no espeto ou cortá-lo na transversal em duas metades e colocá-las na grelha.
Se você não costuma usar churrasqueira, pode assar o abacaxi no grill, no forno ou até mesmo na chapa ou frigideira de ferro bem quente. O ideal, nessas opções é cortar e retirar a casca do abacaxi e cortar em rodelas. Coloque em uma frigideira antiaderente e leve ao fogo para dourar dos dois lados. Caso seja do seu gosto, polvilhe canela.
Quando você remove a casca do abacaxi antes de levar ao fogo, e isso também pode ser feito no espeto na churrasqueira, o sabor da fruta ganha notas mais defumadas. O que também é uma experiência interessante, principalmente, quando a refeição à beira do fogo é preparada aos ar livre, com outros vegetais grelhados. Sirva ainda quente.
Desfrute dos benefícios dos vegetais
- Emagrecer com berinjela: 6 melhores combinações para dieta
- Lista dos TOP vegetais que ajudam o fígado a eliminar toxinas
- Alimentos que substituem a carne em dietas vegetarianas