A história do doce de leite

por | jun 30, 2016 | Receitas

Dulce de leche é amplamente utilizado em tortas, bolos, sorvetes e todos os tipos de sobremesas, e pode ser comido sozinho. Mas o que é a história de doce de leite? Argentina e Uruguai, disse que o dulce de leche nasceu em suas terras. Mas esta iguaria também é generalizada na América Latina e é conhecido por diferentes nomes dependendo da região.

Na Colômbia, Peru, Bolívia, Equador e Panamá chamada manjar branco, no Chile e no Equador delicadeza apenas, na Venezuela, Panamá e Colômbia também dizer caramelo. Este doce também vêm ao Brasil, onde ele chamou doze leite e Nicarágua, onde se diz brioche.

No México, ele é conhecido pelo nome de caramelo doce e na Europa há uma versão menos doce, que é produzida e consumida principalmente na França, e confiture de lait é chamado.
Mas … qual é a sua origem?

Há ainda a discussão e debate sobre sua origem. Algumas vozes têm para o ano era 1829, quando esse prato nasceu. Cañuelas daquele ano, Buenos Aires, na sala de Juan Manuel de Rosas, líder federal, houve uma reunião. Rosas se reuniria com a unidade de Juan Lavalle, opiniões políticas, seu inimigo político. Lavalle chegou antes da reunião, ele se deitou na cama e, por fadiga, adormeceu.

Enquanto isso, uma das criadas no fogo preparando uma receita típica da época: o açúcar do leite, chamado de “lama” para fazer chá, leite para o patrão. Quando ele foi para servir o companheiro para o padrão encontrado em sua cama era o inimigo. Então eu fui para chamar os guardas, deixando o leite no fogo.

Quando Rose chegou e perguntou a sua companheira com leite, leite de limpeza lembrou que o açúcar estava fervendo, e quando foi constatado que ele tinha que olhar para uma consistência diferente, escuro e espesso. Eles dizem que Rosas tentou fazê-lo e amei o sabor.

Outras vozes nos dizem que o dulce de leche nasceu no Uruguai. Eles dizem que foi pelas mãos dos escravos que chegaram a estas terras, que produziu o doce de leite, que é então estendido para outras famílias.

Que variedades de doce de leite existem?

  • A tradicional, elaborada em fogo baixo a moderado, açúcar branco refinado e leite.
  • O padeiro, que as substâncias são adicionadas para espessamento de consistência.
  • A dieta, que é feito com leite desnatado e carboidratos com menos calorias.

Como você prepara?

A produção de leite fresco varia de acordo com a receita utilizada. Por vezes utilizado o leite condensado, outras vezes você adicionar amido de milho e até mesmo algumas receitas usando leite de ovelha em vez de leite de vaca.

Desejo de experimentar este prato? Agora vamos mostrar-lhe as instruções para preparar esta receita simples.
Ingredientes:

Para 3 xícaras

  • 4 xícaras de leite integral
  • Xícara de açúcar 1 e 1 / 4
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Bicarbonato de sódio 1 / 4 colher de chá

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa bem para dissolver o açúcar completamente.

Coloque a panela em fogo médio e deixe ferver.

Reduza o fogo e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar, cerca de uma hora a uma hora e meia.

Transferir para um frasco de vidro esterilizado e quando a temperatura ambiente, leve à geladeira. Ela permanece em boas condições até 2 semanas.