7 dicas rápidas e deliciosas para incrementar seu miojo e sair do básico

por | nov 2, 2017 | Receitas

Prato indispensável para quem quer passar pouco tempo na cozinha, o miojo é quase um “pretinho básico” quando se trata de culinária. Mas, para não enjoar, que tal experimentar outras formas de comer o famoso macarrão instantâneo? Aqui vão algumas dicas.

Truques para incrementar seu miojo

Crie seu próprio tempero

O tradicional “pózinho” que acompanha o miojo pode ser substituído por ervas e temperos naturais que já fazem parte da sua cozinha. Manjericão, alho, cebola refogada, pimenta do reino, orégano são algumas opções simples que dão outro aroma e sabor para o macarrão instantâneo.

Explore os molhos

Substituir o tempero pronto por molhos garante outra cara para o prato tradicional. Molhos com queijos, legumes ou proteínas combinam bastante com a refeição. O molho de tomate com queijo ralado, por exemplo, realça o aspecto de macarrão do miojo. Já o Shoyo, com a adição de legumes, deixa o prato com jeitinho de Yakissoba.

Convide os legumes para a mesa

Shutterstock

Legumes e saladas também dão outra roupagem para o miojo. Com um apelo mais saudável, a escolha do ingrediente pode seguir sua preferência. Brócolis, couve-flor, rúcula, cenoura são algumas opções para tornar o prato mais colorido e apetitoso.

Menos é mais

Para quem gosta de pratos mais simples, fritar o macarrão instantâneo no azeite de oliva ou na manteiga já basta para dar um gostinho a mais à refeição. Caso queira atenuar o sabor, vale acrescentar salsinha e dois ovos durante o preparo.

Acrescente carnes

Shutterstock

Depois de temperar o macarrão, que tal adicionar alguma carne para complementar o prato? Carnes assadas, grelhadas, cozidas podem ser feitas junto ou adicionadas já prontas ao miojo.

Lasanha, pode?

O modo como a massa do miojo é comercializada torna bem prático o preparo de uma lasanha. Como o macarrão é dividido em blocos, fica simples de quebrá-lo e distribuí-lo como se fosse uma massa. O recheio pode seguir a preferência de cada um, indo desde a tradicional bolonhesa até quatro queijos e molho rosé.

Use a criatividade

O miojo permite inúmeras possibilidades de preparo, então leve a criatividade para a cozinha. Com ingredientes comuns e de sua preferência, dá para incrementar o básico sem comprometer aquela rapidez característica do macarrão instantâneo.

Receitas com miojo