null: nullpx
panqueca-Delicioso

5 formas diferentonas de fazer panqueca: recheio dentro da massa, sem farinha e mais

Publicado 20 Mar 2018 – 06:00 AM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 06:00 AM EDT
Reações
Compartilhar

A panqueca tradicional é uma delícia, mas você já experimentou jeitos “diferentões” de preparar o prato? Reunimos aqui algumas maneiras deliciosas de fazer panquecas que fogem um tanto do convencional, mas que prometem despertar o paladar de muita gente.  

Receita de panquecas diferentes

Panqueca com recheio dentro da massa

Imagine cortar uma panqueca e ser surpreendida por um recheio delicioso?  Tem um jeito muito fácil de fazer isso, basta fazer uma mistura com 1 e ¼ de xícaras de farinha de trigo, 1 colher de açúcar e 3 colheres (chá) de fermento em pó. Em outro recipiente, misture 2 ovos, 1 xícara de leite, 2 colheres de manteiga derretida e uma pitada de sal. Depois, junte as duas misturas e mexa bem, até ficar homogêneo.

Coloque a mistura em uma frigideira quente. Com cuidado, acrescente o recheio no meio, cobrindo-o com mais uma camada da mistura. Vire a panqueca recheada para dourar dos dois lados e prontinho! O recheio pode ser feito com Nutella, doce de leite ou pequenas rodelas de banana – acrescentando mel por cima.

Panqueca de frango sem farinha

Ótima opção para quem é intolerante ao glutén, essa panqueca é feita com amido de milho, por isso também tem um aspecto mais leve do que a tradicional. Para o preparo da massa sem farinha basta bater no liquidificador 1 xícara de chá de leite, 1 xícara de chá de amido de milho, 1 colher de sobremesa de queijo ralado e 2 ovos batidos. O recheio pode ser feito com frango desfiado bem temperado e com catupiry.

Panqueca com massa de chocolate

Para quem gosta de doce, a versão da panqueca com massa de chocolate promete aquecer ainda mais o paladar. Nessa receita é preciso juntar em uma tigela 2 xícaras de farinha com fermento, 2 colheres de sopa de açúcar em pó e 2/3 xícara de cacau em pó. Aos poucos, adicionar os dois ovos e 1 ½ xícara de leite leite. Misturar até formar uma massa grossa e lisa.

Aqueça uma frigideira em fogo médio e pincele com manteiga derretida. Cozinhe cerca de ¼ de copo da mistura de cada vez. Quando as bolhas se formarem na massa, vire para cozinhar do outro lado e já estará pronto para servir.

Panqueca de tapioca

Com apelo mais saudável, para essa receita de crepioca você só precisa de um ovo, farinha de tapioca, frango desfiado, sal e orégano para temperar. A massa, ao invés de farinha, será feita com tapioca e ovo. Depois é só adicionar o recheio.

Panqueca americana

Se você já ficou com água na boca depois de ver as panquecas servidas nos Estados Unidos e não soube fazer em casa, essa receitinha vai te ajudar bastante.  Aqueça uma frigideira grande em fogo médio e baixo. Em uma tigela, misture 2 xícaras de farinha, 2 colheres de chá de fermento em pó, ¼ colher de chá de sal e 1 colher de sopa de açúcar.

Bata os ovos em 1 e 1/2 xícaras de leite e, em seguida, mexa com as 2 colheres de sopa de manteiga derretida. Se a massa parecer grossa, adicione um pouco mais de leite. Coloque manteiga ou óleo na frigideira. Quando a espuma da manteiga diminuir, adicione uma concha de massa, fazendo as panquecas do tamanho que preferir. Vire-as de lado depois que as bolhas levantarem para a superfície e o fundo estiver douradinho.

Receitas rápidas

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse