Salpicão cremoso sem ficar aguado: o que você precisa saber para acertar a receita

Veja o que adicionar e o que evitar na sua receita para que não tenha problemas na cremosidade

O salpicão cremoso de frango é aquele clássico da ceia de Natal brasileira, mas que sofre de um grande problema: ficar aguado. Isso acontece, principalmente, quando tentamos adiantar esse preparo e deixamos essa receita guardada na geladeira.

No entanto, o que muita gente não sabe é que é possível preparar esse prato com antecedência sem correr esse risco. Entenda como abaixo.

Dicas para o salpicão cremoso não ficar aguado

(Crédito: KamranAydinov/freepik)

1. Escolha dos ingredientes

Saber selecionar o que irá colocar no salpicão pode fazer muita diferença no resultado final. Isso porque alguns ingredientes podem soltar água. Por isso, opte por cenoura ralada mais grossa, maçã mais firme, milho e ervilha bem escorridos e um frango bem sequinho. Além disso, caso use abacaxi, escorra bem antes de misturar. Esses cuidados simples já reduzem bastante o excesso de líquido.

2. Faça um molho encorpado

Outro item que pode causar a separação de uma água no salpicão é molho, principalmente quando usa-se o creme de leite mais líquido. Para evitar isso, você pode combinar a maionese com iogurte natural ou requeijão cremoso, por exemplo. Lembre-se, contudo, de que o molho precisa ter uma certa fluidez para envolver bem os ingredientes.

3. Não guarde tudo junto

Quer adiantar processos? Então, deixe todos os ingredientes secos em uma tigela e só adicionar o molho um pouco antes de servir.

Natal