Sopa de rã com inhame? Famosa dá a receita do prato que não pode faltar em sua casa

por | jun 30, 2016 | Receitas

Pode parecer um pouco inovador, mas acredite: sopa de rã com inhame é um preparado do tipo “cura tudo”. A receita foi dada pela atriz Cassia Linhares ao Bolsa de Mulher e promete ser um caldo supervitaminado – que, por ter inhame, ainda fortalece o sistema imunológico.

Cassia Linhares é adepta de dietas alternativas e busca equilibrar alimentação saudável com rotina de exercícios físicos.

Por conta disso, ela conta que raramente fica doente, pois mantém seu organismo fortalecido e protegido. Quando Cassia ou seus filhos têm algum problema de saúde, entretanto, ela prepara uma sopa de rã com inhame.

“Eu tenho uma receita que sempre deixo no congelador, tanto para mim quanto para meus filhos. É uma sopa de rã com inhame”, explica. “Faço um supercaldo com carne de rã, inhame, salsa, cebolinha e tomate. Espirrou, eu dou para eles”, brinca.

A carne de rã tem alta quantidade de proteínas de alto valor biológico (ela contém aminoácidos que o organismo não sintetiza), baixo teor em gorduras e baixíssimos níveis de colesterol.
É ainda de fácil digestão, o que proporciona excelente absorção de proteínas pelo organismo (mais de 97%). Além disso, é rica em vitaminas e minerais, como cálcio, ferro e potássio.

Já o inhame é um alimento que tem alta concentração das vitaminas A, C e do complexo B, cálcio e de fósforo, elemento capaz de fornecer mais energia ao corpo.

Mais receitas: você já provou uma sopa desintoxicante?