Pé de moleque com aveia

por | jun 30, 2016 | Receitas

Junho chegou e com ele as tradicionais Festas Juninas! Um dos maiores atrativos das quermesses são os pratos típicos. Hunnn! Nada como uma canjica, um caldo verde ou quentão, não é? Esta semana, vamos fazer um especial aqui no Canal Gourmet com receitas de doces e salgados que não podem faltar nas festas de rua, nas igrejas ou mesmo em casa.

Para começar, escolhemos uma receita de pé de moleque um pouco diferente: com aveia, que o deixa mais saudável. A dica é da nutróloga Luciana Carneiro, que explica que a adição de aveia deixa o doce mais nutritivo, já que ele é composto basicamente por açúcar tradicionalemnte.

Pé de moleque com aveia

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de margarina
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de mel
2 xícaras (chá) de aveia
1/2 xícara (chá) de amendoim torrado sem casca

Modo de preparo:

Unte uma forma refratária de 18 cm. Leve ao fogo o açúcar, a manteiga e o mel até dissolver. Tire do fogo e junte a aveia e os amendoins. Mexa bem. Derrame a mistura na forma e leve ao forno em 190ºC por 25 minutos, até ficar dourado e começar a borbulhar nas beiradas. Deixe esfriar na própria forma durante 5 minutos. Corte com uma faca afiada, marcando os quadrados. Deixe esfriar completamente e quebre os quadradinhos.

E mais:

VIDEO: Como fazer Pé de moleque e Chica Doida: duas delícias para seu arraiá