Frango recheado com arroz

por | jun 30, 2016 | Receitas

Esta é uma mistura especial. O frango recheado com arroz é feito com uísque, molho de soja e cogumelos. A dica é para os frangos: escolha peças de aves pequenas, onde o frango seja “novo”.

A carne mais macia dos frangos bem novos vai combinar melhor com o arroz. Atenção com o cozimento do arroz, este deve ficar “molhado”, e com um molho espesso, e capriche na pimenta do reino para ficar um pouco mais picante, ou seja, mais saboroso.

Ingredientes:

2 frangos pequenos
1/2 xícara de sal
1 1/4 de xícara de açúcar 
1 xícara de gengibre picado 
Pimenta do reino a gosto 
1 xícara de molho de soja 
1/4 xícara de uísque 
4 dentes de alho descascados e esmagados 
óleo de canola  

Recheio de arroz_

2 salsichas cortadas
1 xícara de cogumelos secos
1 xícara de castanhas do pará, picadas 
1 colher de sopa de gengibre picado 
1 dente de alho picado 
2 colheres de sopa de óleo de canola 
3 colheres de sopa de molho de soja escuro 
2 colheres de sopa de molho de soja normal 
2 xícaras de arroz
2 xícaras de caldo de galinha 

Modo de preparo:

Comece pelos cogumelos, que deverão ser imersos em água, o suficiente para cobri-los. Depois, vá preparando os frangos. Misture o sal e o açúcar num recipiente grande, com 4 xícaras de água fria. Mexa até que estejam totalmente dissolvidos. Coloque os frangos nesta água, e deixe-os repousar por cerca de meia hora em temperatura ambiente.

Trate do forno. Pré aqueça-o em 250º C.

Passado o tempo necessário, escorra a água dos frangos, e seque-os bem, com um pano de prato, ou com papel toalha. Encha a cavidade com sal e pimenta, deixe-os descansar novamente, até que o arroz esteja pronto.

Escorra a água dos cogumelos num recipiente à parte, e mergulhe nesta água o arroz. E fatie os cogumelos, mas reserve alguns inteiros.

Coloque o óleo de canola numa panela grande, e frite a salsicha, os cogumelos fatiados e a castanha. Em seguida, coloque o alho e o gengibre (mas separe o equivalente a uma colher de chá de gengibre). Mexa bem. Escorra o arroz (mas não jogue a água fora), e coloque-o nesta panela, e também os molhos de soja, o escuro e o regular, e os cogumelos que ficaram inteiros.

Adicione o caldo de galinha, e meia xícara da água onde estavam os cogumelos. Tampe e deixe cozinhar até que todo o líquido seja absorvido. Se precisar, adicione um pouco de água para ajudar no cozimento do arroz. Quando pronto, este deverá estar com “caldo” espesso.

Deixe o arroz esfriar, e divida-o nas cavidades dos dois frangos. Amarre as pernas. Combine o restante do gengibre com o molho de soja, o uísque e um pouco de açúcar. Regue as costas dos frangos com esta mistura, e leve ao forno.

Deixe assar por 45 minutos, regando a cada 10 minutos com essa mistura feita com o uísque. Quando esteja marrom escuro, está pronto.