Feijoada, calabresa e burritos: todos esses pratos viraram batatas Ruffles

por | ago 4, 2016 | Receitas

A partir de setembro, fãs de salgadinhos vão poder saborear as batatas Ruffles em sabores únicos e inusitados: burritos, calabresa com cebola e feijoada.

O lançamento é resultado da segunda edição da campanha “Faça-me um sabor”, criada pela Pepsico Brasil, e todos os sabores foram criados pelos próprios consumidores.

Para chegar ao resultado, a marca lançou a campanha em quatro fases.

1º fase

Para participar, um consumidor candidato devia se inscrever no site e sugerir um novo sabor. O formato da batata, os ingredientes e o nome para o produto também podiam ser indicados.

2º fase

Na segunda fase, 30 sugestões foram eleitas. Depois de analisar a popularidade nas redes sociais, os votos onlines e a análise de uma comissão julgadora, a marca divulgou três finalistas.

3º fase

Karen Leonardi Felipe, de São Paulo (SP), Letícia Maria de Faria, de Barretos (SP) e Reginaldo de Moraes, do Paraná, foram os semifinalistas.

Agora, as batatas Ruffles Burritatas, Calabreonda e Feijuuuca serão vendidas até novembro. Aquela que tiver mais votos online e maior desempenho de venda se torna a grande vencedora, na 4º fase. O criador do sabor recebe 10 mil reais em barra de ouro e 1% das vendas do produto específico.

Novos sabores de batata Ruffles

Até novembro os três sabores semifinalistas estarão disponível no mercado:

Ruffles Burritatas

O sabor da batata foi criado por Karen Leonardi Felipe e foi inspirado no burrito, prato tipicamente mexicano que leva carne, tomate, cebola, alho e queijo. “Eu não queria criar nada parecido com o que já existisse no mercado. Ao mesmo tempo, reparei que as pessoas cada vez mais gostam de comida mexicana. Então, pesquisei um pouco sobre burritos e vi que dava para criar algo bem gostoso e que agradasse a todos”, contou a paulistana.

Ruffles Calabreonda

Porção comum em botecos e bares do Brasil inteiro, a calabresa com cebola virou sabor de batata. “Eu sonhei que estava com minha família na praia e, de repente, começou a me dar fome. Então encontrei uma casinha e fui perguntar ao dono se havia algo para comer. Ele disse que só tinha uma porção de calabresa. Daí sugeri que ele adicionasse limão e ficou muito mais gostoso”, narrou a consumidora Leticia Maria de Faria, de Barretos (SP).

Ruffles Feijuuuca

A sugestão do paranaense Reginaldo de Moares foi inspirada no prato tipicamente brasileiro feito com feijão preto e cortes de carne de porco. “Eu me inspirei em todo o povo brasileiro que trabalha duro a semana toda e merece saborear uma feijoada com os amigos e com a família. Mas como nem sempre dá tempo de reunir todo mundo, pensei em criar uma Ruffles com esse sabor”, explicou.

Na embalagem, além de um logo que pede para que consumidores votem em seu sabor preferido, o produtos ainda levam a foto do criador do sabor.

De acordo com Roberto Satriani Pasqualoni, gerente de marketing das marcas Ruffles e Doritos, em entrevista ao canal de Economia só site Uol, a campanha surgiu em momento em que as pessoas estão cada vez mais interessadas na culinária e tem o intuito de aumentar as vendas da marca.

Nova sensação no mundo dos chocolates: M&M’s de café