Dilma recupera prestígio em 2015, e Aécio nunca será presidente, preveem médiuns

por | jun 30, 2016 | Receitas

Após vitória apertada de 51,64% dos votos contra 48,36% obtidos pelo opositor Aécio Neves, a presidenta reeleita Dilma Rousseff deve recuperar grande parte de seu prestígio no próximo ano e ganhar mais apoio popular. É o que afirma o médium Robério de Ogum, que prevê um senso de justiça aflorado na governante em 2015.

Leia também:
Previsões para 2015 no amor, saúde e dinheiro, de acordo com os búzios
Marquezine e Luan Santana juntos e mais previsões para os famosos em 2015
2015 será o ano dos casamentos e relacionamentos sérios, segundo numerologia

“Apesar de ganhar adversários dentro do próprio partido, Dilma passa a ser mais compreendida pelo povo”, afirma Robério. “Ela vai continuar passando por cima das coisas erradas com um rolo compressor sem poupar ninguém, e isso vai fazer com que pessoas do próprio PT e outros aliados se voltem contra ela. Será um momento de muita solidão, politicamente falando”, prevê o médium.

Robério ainda afirma que 2015 será marcado pela justiça, com muitos políticos cassados e inclusive presos por envolvimento em processos ilícitos. “Vamos viver um escândalo moral no Brasil e no mundo.”

“Dilma continuará fazendo essa varredura que vimos em 2014, o que a tem desgastado bastante. Ela não se arrepende da reeleição como muitos dizem, mas está cansada, afinal, um contra milhões é duro. Porém, ela sabe o que a espera e vai em frente”, afirma a mãe de santo Kátia do Ogun.

Impeachment de Dilma

Uma recente onda de manifestações populares vem pedindo o impeachment da presidenta ou intervenção militar na política. Porém, o médium garante que o pedido não será concretizado e que o movimento perderá força.

Em previsão semelhante, mãe Kátia afirma que há um plano político para aumentar a adesão ao pedido de cassação do mandato da presidenta, mas que deve ser “abafado” logo. A médium ainda descarta um possível golpe militar. “É exagero, a situação não chegará a isso”, garante.

O que é impeachment?

O processo de impeachment, que resulta na cassação do mandato do governante em questão, pode ocorrer quando o presidente, governador ou prefeito comete alguma violação, que pode ser crime de responsabilidade, abuso de poder, atentado à Constituição, dentre outras.

No caso de Dilma, não há fatos concretos que justifiquem o pedido de cassação de seu mandato, uma vez que a presidenta foi reeleita democraticamente e não teve ligação direta comprovada com nenhum caso de corrupção.

PSDB

Robério de Ogum afirma, ainda, que Aécio Neves não desaparecerá do cenário político, mas perderá muita força e liderança. “Ele nunca será presidente, não tem este carma”, diz.

O grande nome do partido de 2015 em diante será Geraldo Alckmin, que, segundo Robério de Ogum, já começa a traçar o caminho para concorrer à presidência em 2018.