Conhecer as diferentes refeições do mundo sempre é uma boa ideia, pois em cada cantinho da Terra existem costumes completamente diferentes aos nossos, muitas vezes até dentro do nosso país. Eu sou uma dessas pessoas que sempre adora experimentar novas comidas, conhecer novos costumes a aprender ao máximo sobre outras sociedades, pelo qual, na hora que vi estas espetaculares fotos sobre o desjejum na Rússia, não pude deixar de trazê-las a SaboresDoChef.
Vejamos um pouco como a galera da Rússia acorda todas as manhãs, que certamente é bem diferente a como o fazemos nós.
Existem vários elementos que podemos destacar nestas fotos e também alguns que podemos comparar com os nossos próprios costumes. Se você fizer memória, tentando lembrar do que você comeu no seu desjejum esta manhã e depois olhar para as fotos, irá perceber logo o que há de diferente.
Comecemos pelo que não há neste desjejum e que nunca pode faltar no nosso: café, o glorioso café! Em nenhum momento aparece a deliciosa xícara de café, néctar dos deuses que permite dia a dia que a gente possa acordar e ir para o trabalho. Se bem o café está em falta, o vodca marca presença em quase todas as fotos... deve ser um jeito bem russo de acordar, mas realmente não sei quais seriam os efeitos de um drink de vodca combinado com o calor do Brasil, especialmente antes de ir ao trabalho e combinado com o calor.
Mais um detalhe, o pão francês com manteiga é fortemente substituído por pepinos e peixe. Se isso não é uma refeição exótica (em parâmetros nossos), não sei o que é.
Pessoalmente, não sou maluca de trocar o meu pão francês com manteiga e queijo por um pouco de peixe com pepinos, mas até daria uma chance para o vodca…
Curioso, não acha? Eu certamente nunca teria imaginado este tipo de desjejum na Rússia.