Logo Delicioso.com.br

Congelar pão faz com que ele dure mais: saiba como fazer isso e descongelar depois

Pães murcham, ficam duros e emboloram muito rapidamente e, por isso, é comum as pessoas que vivem sozinhas evitarem comprar pão de forma, já que ele só é vendido em grande quantidade. Se esse é o seu caso, ou se você está cansado de jogar pães no lixo, saiba que é possível prolongar a durabilidade deles: basta congelar. Depois, quando quiser consumir, basta retirar do congelador a quantidade desejada e aquecer.

Como congelar pão de forma?

Congelar pão é mais fácil do que parece. O primeiro passo é pensar no tamanho das porções porque, assim como os outros alimentos, uma vez descongelado, o pão não pode ser congelado novamente.

Feito isso, use filme plástico para embrulhar as fatias ou até mesmo pães inteiros. A culinarista funcional e natural do site Nutra Saúde na Cozinha Malu Lobo sugere dar de 3 a 4 voltas com o filme plástico para garantir que o pão esteja bem vedado antes de levá-lo ao congelador.

Como congelar pão caseiro

Os pães caseiros devem ser congelados logo depois de assados. De acordo com Malu, o ideal é colocar o pão na geladeira depois de tirar do forno para acelerar o resfriamento e embrulhá-lo conforme desejado só depois que ele estiver totalmente frio.

Como descongelar

O descongelamento pode ter feito diretamente na frigideira, forno ou torradeira. O ideal é manter o pão caseiro congelado por no máximo 2 meses.

Conservar verduras e legumes na geladeira: nutricionista ensina o jeito certo