Brigadeiro no Microondas

por | jun 30, 2016 | Receitas

Se tem um coisa que SaboresDoChef (mais ainda eu) gosta, é brigadeiro.

Não sei vocês, mas realmente acho que é uma das delicias que tem todo o sabor do Brasil, claro, não é a única; nossa culinária é amplamente rica e variada; mas brigadeiro é tudo. Lembro que no tempo em que morei no Uruguai, não havia viagem ao Brasil sem comer brigadeiro e beber refrigerante de guaraná. Alhas, sempre que podia consegui-los em Montevidéu, fazia festa!

Já vimos o jeito de fazer brigadeiro tradicional, e também um brigadeiro rápido; hoje vamos ver como fazer brigadeiro no microondas e como congelá-lo, caso você esteja planejando uma festinha, poderá tê-los com antecedência.

Vejamos a receita no microondas, os ingredientes são os mesmos que neste caso.

Coloque todos os ingredientes dentro de um recipiente refratário e misture bem. Leve ao microondas por uns 3 minutos na potência mais alta.

Agora deixe no microondas por mais 4 minutos, na potência média alta.

Tire o recipiente do microondas e mexa muito bem e passe a mistura para um prato untado com margarina.

Deixe esfriar e arme as bolinhas de brigadeiro!

Agora, se você, uma vez feitos os brigadeiros, não deseja comê-los no momento , pode congelá-los. Como? Simples, siga as instruções.

Coloque-os embalados nas forminhas dentro de um potinho do tamanho adequado e que possa ir ao microondas, coloque uma etiqueta com a data de envasado.

Você poderá deixá-los no freezer por até 3 meses e para descongelá-los, deixe-os por aproximadamente uma hora a temperatura ambiente. Durante este período não abra a embalagem para evitar que eles molhem as forminhas ao suar.

Boa sorte!