Apenas 208 calorias!

por | jun 30, 2016 | Receitas

Hoje encontrei uma amiga que estava dando um verdadeiro show de bola, estava mais magra, com cabelão solto à la Bündchen, modelito novo. Ela deu um verdadeiro up grade no visual, adivinha por quê? Brigou com o namorado! É batata, todas nós quando acabamos um relacionamento damos uma reviravolta na aparência. É claro que todos aqueles olhares anônimos nos cobiçando fazem muito bem nesse tempo de ” luto” (pelo amor deixado para o além). Mas por que esperar esses momentos negros para cuidar do corpinho?! Continuo lutando em prol da boa forma!

Atenção casadas, solteiras, namoradas, amigadas, cremes a punho (hidratar é preciso), roupinha de ginástica na bolsa (emagrecer sem ginástica é um perigo, afinal queremos ficar magras e não murchas) e ao ataque! O primeiro passo já foi dado na semana passada – começamos aquela dietinha cheia de charme -, bem a dieta continua, mas que tal fazer uma visitinha ao cabeleireiro? Talvez até arriscar uma nova cor (euzinha já estou ruiva esperando o inverno). E a pele, está em dia? Não podemos deixar de lado a depilação, os banhos de cremes, máscaras, fazer as unhas, etc. Não posso dar palpites em todas as suas estratégias nessa guerra, mas quanto à dieta eu tenho uma ou outra cartinha na manga. Para essa semana separei mais um jantar especial com 368 calorias (isso se considerarmos cinco unidades de sobremesa).

A entrada foi um verdadeiro achado, com apenas oito calorias!! As Trouxinhas de Camarão Laos são chiquérrimas. Só de imaginar aqueles camarões com tempero exótico da Ásia delicadamente embrulhados em uma folha de bananeira, que se abre no prato liberando um aroma inesquecível ahhhhh…. O risoto é um prato completo, por isso optei por um Risoto de peixe com legumes como prato principal. Esse risoto é super saboroso e saudável (não brilha tanto quanto a entrada, mas uma briga de estrelas nunca é agradável). A sobremesa, bem, para mim esses Morangos com fondant são com pequenos pedaços do paraíso, preciso dizer mais?

Trouxinha de camarão

Ingredientes

02 colheres de chá de gengibre picado

01 pimenta vermelha picada

02 talos de cebolinha picados

01 talo de erva cidreira (só a base branca)

01 colher de chá de molho Nam Pla (encontra-se em lojas de produtos orientais)

01 colher de sopa de suco de limão

01 colher de chá de sementes de gergelim torradas

01 colher de sopa de coentro picado

1/2 kg de camarão médio sem casca

09 quadrados de folha de bananeira

01 colher de sopa de salsinha picada

Preparo

Bata no processador a erva cidreira, o gengibre, a pimenta e a cebolinha. Adicione o molho Nam Pla, o suco de limão, o coentro e as sementes de gergelim. Coloque os camarões numa tigela com esse molho e deixe marinando por por duas horas, na geladeira. Lave bem as folhas de bananeira e escalde-as em água quente por 30 segundos até que elas amoleçam. Coloque em cada quadrado de folha de bananeira uma porção de camarão, feche juntando as quatro pontas da folha e prenda com um palito de dente.

Cozinhe as trouxinhas em banho-maria por seis minutos. Sirva num prato decorado com salsinha picada.

(cada porção tem cerca de 08 calorias)

Molho Nam Pla

Ingredientes

01 dente de alho

20 gr. de filés de anchova

01 colher de chá de açúcar mascavo

01 xícara de água

Preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio até que o açúcar se dissolva por completo. Deixe esfriar e leve à geladeira por 24 horas. Antes de usar coe usando um filtro para café.

Risoto de peixe com legumes

Ingredientes

02 xícaras de arroz integral

01 colher de sopa de margarina light

1/2 xícara de cenoura cortada

03 galhos de brócolis

01 tomate

03 xícaras de água

01 xícara de filé de pescada

Alho a gosto

Sal a gosto

Preparo

Bata o tomate no liqüidificador com as três xícaras de água, reserve. Lave bem o arroz e deixe escorrer.

Em uma panela, coloque a margarina, o alho, o sal e refogue o peixe, a cenoura, o arroz e o brócolis em fogo brando. Adicione o suco de tomate e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos, até o arroz secar. (Essa receita serve 08 porções de 160 calorias)

Morangos com fondant

Ingredientes

500 gr. de morangos com o cabinho

02 xícaras de açúcar

1/4 de xícara de Karo

1/2 xícara de água

Preparo

Lave os morangos com bastante cuidado, sem tirar os cabinhos. Seque-os com um papel toalha e reserve. Numa panela leve ao fogo o açúcar, o Karo e a água, mexendo até dissolver. deixe cozinhando, sem mexer até que alcance o ponto de bala mole (Teste colocando um pouco de calda num copo de água fria. Se, com os dedos, você conseguir obtiver uma bola que não mantém a forma, estará no ponto). Derrame a calda em uma superfície de mármore e movimente com uma espátula, fazendo uma forma de oito. À medida que a calda esfria, ela se torna opaca e branca, com consistência de massa. Comece então, a trabalhar com as mãos. Amasse bem até que a massa comece a esfarelar. Faça uma bola e coloque-a numa panela e leve ao fogo em banho-maria até derreter. Segure cada morango pelo cabinho e mergulhe-o na calda, deixando que o fondant cubra quase toda a fruta. (se o fondant endurecer ou estiver muito grosso, pingue um pouco de água). Deixe os morangos cobertos esfriando numa superfície untada com manteiga. (cada unidade tem 40 calorias)