7 receitas diferentes e deliciosas de lasanha: com brócolis, miojo e mais

por | jun 30, 2016 | Receitas

Tradicional, fácil de fazer e muito gostosa, a lasanha é sempre uma boa pedida e agrada muitos paladares. Para inovar a receita clássica, que tal ir além e preparar outras tão deliciosas quanto a que você adora? Se aventure na cozinha e varie no tipo da massa, molhos e recheios. Confira o passo a passo e prepare cada uma dessas delicias.  

Leia também:
Receita fácil de massa caseira para lasanha 
Receita de lasanha napolitana; aprenda 
Receita de lasanha de bacalhau

Receitas de lasanha 

Lasanha de frango simples 

Em uma panela, aqueça 1/3 xícara (chá) de azeite e adicione o 1 colher (sopa) de alho e 1 cebola picada. Acrescente 3 xícaras (chá) de frango cozido junto com 4 folhas de louro e despeje 1 sachê de molho de tomate e deixe cozinhar por 5 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto. Para montar, coloque uma camada de molho em um refratário,  uma camada de queijo minas e uma de massa de lasanha fresca. Polvilhe parmesão por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 20 minutos para gratinar.

Receita de lasanha de berinjela 

Tire a casca de 2 berinjelas e reserve. Forre o fundo de um refratário com um pouco de molho à bolonhesa pronto, cubra com uma camada de berinjela, uma de queijo parmesão, uma de molho bechamel pronto e repita o procedimento. Polvilhe queijo parmesão por cima e leve ao forno pré-aquecido à 200º por 30 minutos.

Lasanha de frango com brócolis 

Em uma panela, leve 1 peite de frango para cozinhar com água e sal. Depois de cozido, retire a água, deixe esfriar, desfie e junte folhas de manjericão. Reserve. Em outra panela, leve 1 unidade de brócolis ninja para cozinhar com um pouco de água por 5 minutos e reserve.

Despeje um pouco do molho branco pronto em um refratário, coloque uma camada de massa fresca para lasanha por cima, o frango, metade da mussarela, o brócolis e mais uma camada de molho. Repita o procedimento, polvilhe parmesão por cima e leve ao forno pré-aquecido para assar.

Lasanha verde de espinafre 

Leve 4 colheres (sopa) de azeite para aquecer em uma panela com fogo médio e junte ½ colher (sopa) de alho e 1 cebola picada e deixe refogar. Acrescente 300 g de espinafre e cozinhe por 2 minutos. Tempere com sal e pimenta, retire do fogo e junte 1 embalagem de molho de tomate pronto. Em um refratário, forre o fundo com uma porção do molho, uma camada de queijo mussarela e uma de massa de lasanha fresca. Repita o procedimento e finalize polvilhando mussarela. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 20 minutos.

Lasanha de miojo

Para preparar a lasanha de miojo coloque 1 pacote de macarrão instantâneo para cozinhar por 5 minutos. Divida-o em duas partes e coloque sobre metade de 1 sachê de molho branco em um refratário. Em cima da massa, coloque uma camada de molho à bolonhesa pronto, uma camada de presunto e uma de queijo mussarela. Repita o procedimento com a outra metade, salpique queijo parmesão por cima e leve ao forno a 200º C por 15 minutos.  

Lasanha de peito de peru com ricota 

Para preparar essa receita de lasanha saudável, forre um refratário com uma camada de molho de tomate pronto e com um fio de azeite. Em uma tigela, amasse toda a ricota com um garfo e misture com temperos da sua preferência. Coloque no refratário uma camada de massa de lasanha, uma de molho, uma de peito de peru, a ricota e molho branco pronto. Repita o procedimento, finalize com mussarela ralada por cima, cubra o refratário com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos.

Lasanha de pão de forma 

Para preparar a lasanha de pão de forma dilua 1 copo de requeijão com 1 copo de leite morno e reserve. Espalhe 1 sachê de molho de tomate em um refratário e forre com fatias de pão. Coloque o requeijão, o molho de tomate, fatias de presunto e de queijo por cima e repita o procedimento. Polvilhe mussarela e leve ao forno até gratinar.