Além de compartilhar fotos de viagens incríveis, do seu bicho de estimação e até mesmo das caretas engraçadas do seu filho, você faz questão de publicar imagens de comida nas redes sociais? Assim como as selfies, os cliques “gourmet” viraram uma febre, mas você já deve ter reparado que nem sempre as fotos parecem tão apetitosas quanto a refeição suculenta que está na sua frente. Para deixar os amigos com água na boca, conheça truques para tirar fotos perfeitas dos seus pratos no restaurante:
Leia também:
5 coisas que você NÃO pode fazer se quiser sair bem nas fotos
Como fazer um mural de fotos e recados de cortiça
13 macetes de redes sociais: quem te excluiu, banir em segredo, ver edição em fotos e mais
Para que a foto fique boa, evite flashes, filtros e luzes artificiais e dê preferência à iluminação natural. Recursos muito elaborados podem distorcer o equilíbrio de cores e deixar o prato artificial demais.
Em contrapartida, vale também apostar em um ângulo em que o prato não fique diretamente exposto sob a luz solar para que os raios não interfiram na imagem.
Faça o clique da refeição assim que o prato chegar à mesa. Se você já mexeu na comida ou deu algumas garfadas, as imagens podem ficar estranhas. Uma sobremesa com sorvete, por exemplo, não ficará atraente após ele estar derretido.
Não exagere nos retoques ou truques de Photoshop. Use apenas aplicativos simples para ajudar a manipular contraste, brilho e cor nas fotos das refeições.
Você pode até querer exibir uma alimentação saudável, mas vale ter em mente que pratos de saladas são os mais difíceis de serem clicados. Dependendo da quantidade de ingredientes, a refeição pode parecer pouco interessante e até mesmo confusa.
As carnes, por outro lado, sempre chamam a atenção quando aparentam estar suculentas. A refeição ainda ganha charme extra se for clicada em um ambiente mais simples e rústico.