Para desfrutar de um gin-tônica clássico, não é necessário muita ciência. Também nessa hora, menos é mais. É recomendável pôr de lado as misturas fantásticas realizadas com o drinque e lembrar da receita original: um bom gin, uma boa água tônica e um cítrico. Porém, alguns truques podem proporcionar o equilíbrio perfeito da bebida. Conheça cinco deles seguir:
Truques para preparar um gin-tônica
1. Respeite o sabor original do coquetel. Nada de adicionar ingredientes e frutas extras e evite uma agitação excessiva.
2. A temperatura dos ingredientes é um dos fatores mais importantes a considerar quando se prepara esse drinque. O gin-tônica deve estar na temperatura correta para evitar que a o gás da água tônica quebre a refrescância.
3. O gelo não deve ser nem muito grande nem muito pequeno. Também evite gelo picado que tende a deixar o drinque aguado rapidamente.
4. A taça de cristal, ao contrário do vidro, é como um recipiente térmico que evita o derretimento do gelo. Podemos obter uma bebida completamente diferente mudando apenas o copo. Um copo com a boca aberta faz com que o gin-tônica pareça mais suave. Já com a boca mais fechada permite uma bebida mais intensa e aromática.
5. O cítrico é o melhor aliado do gin, já que realça os aromas botânicos presentes na bebida.
Ideal para dias quentes: Drinque de melancia com gengibre, vodka e água tônica