Os bolos da Doce Aquarella têm dividido opiniões na web – e, abaixo, explicamos detalhes da marca
É difícil encontrar fãs de um bom café da tarde que não gostem de bolinhos caseiros. E é justamente em meio a esse público que uma marca lançada recentemente tem feito sucesso, mas também muita polêmica, ao vender pequenos bolinhos tradicionais por até R$ 145 cada. Entenda abaixo a polêmica dos bolos da Doce Aquarella.
Bolo da Doce Aquarella, de R$ 145, divide opiniões
Recentemente no TikTok, não é raro se deparar com vídeos de internautas provando bolos da marca Doce Aquarella. A marca recém-lançada tem como proposta vender bolinhos caseiros que estão disponíveis em dois sabores: iogurte com cobertura de brigadeiro, chocolate com cobertura de brigadeiro ou laranja.
Na loja, é possível adquirir pedaços dos bolos por R$ 19, enquanto o bolo inteiro custa R$ 145. O peso do bolo não é informado na plataforma de vendas, o Rappi, e nem nas redes sociais da marca. No entanto, em resenhas de clientes que adquiriram a sobremesa, é possível observar que o doce não é muito grande.
Logo que a loja foi inaugurada, o famoso bolo da Doce Aquarella “explodiu” na web. Nas redes, muita gente está ansiosa para entender o porquê do furor com o doce, enquanto outras pessoas criticam a marca pelo valor e mostram formas de reproduzir a sobremesa por um valor bem inferior a R$ 145.
No Instagram, a Doce Aquarella sempre celebra o sucesso da marca, afirmando que chegou a vender 1 bolo a cada 4.5 segundos. A marca já teve de ampliar a quantidade de funcionários para suprir a demanda, e vive com os produtos esgotados na plataforma de vendas.
Por que o bolo da Doce Aquarella é tão caro?
Até hoje, a Doce Aquarella nunca se manifestou sobre as críticas ao valor do bolo. Não se sabe, portanto, se há algum ingrediente extremamente especial, ou alguma prática inusitada no preparo para justificar o valor. O que se sabe, porém, é que a dona da marca não é nada anônima.
A Doce Aquarella pertence à influenciadora Marcella Tranchesi, mais conhecida como Ma Tranchesi – e esse sobrenome é reconhecido mesmo por quem não a acompanha nas redes. Isso porque Marcella é filha da empresária Eliana Tranchesi, antiga dona da loja de luxo Daslu. Marcella é herdeira da boutique, e criou a Doce Aquarella a partir da sugestão de amigos e familiares que já haviam provado – e amado – seus bolos.
Para alguns internautas, o sucesso e o valor do bolo têm relação ao desejo de pertencimento muito relacionado a grandes nomes ou marcas. Já para outras pessoas, o bolo é tão delicioso que o valor se justifica.