Esse tempero não é uma mistura, sua composição é apenas de pimentão desidratado e moído
Com cor e sabor característicos, a páprica nada mais é do que o pimentão desidratado e moído e pode ser usada em diversas receitas. No entanto, por se tratar de um pó, muitas vezes não temos ideia de se o que compramos é de fato o que achamos.
Se bateu a dúvida de se sua páprica é ou não falsa, uma dica simples é aplicar um teste caseiro. Veja como.
Teste para identificar se a páprica é falsa

Quem alertou sobre a possibilidade de comprar uma mistura ao invés de páprica foi a nutricionista Luciana Silveira. Em seu perfil no Instagram, ela revelou ter caído no golpe da páprica falsa e que só percebeu ao comparar a coloração com uma que já tinha em casa.
Para ter certeza, então, ela colocou uma colher do tempero na água e misturou. Conforme explicou no vídeo, a páprica deveria se dissolver por completo na água e não apresentar sedimento, como foi o que aconteceu em sua experiência.
Ao olhar o rótulo impresso na loja de produtos a granel, ela descobriu que havia fubá na mistura. “Páprica é um produto de definição legal, não uma mistura qualquer. Segundo o Padrão de Identidade e Qualidade (PIQ) definido pela ANVISA e pelo MAPA, a páprica é obtida exclusivamente da moagem dos frutos secos de Capsicum annuum (pimentão) — ou seja, não pode conter fubá, sal ou qualquer outro ingrediente”, explicou a especialista em um comentário do post.
Segundo ela, além de ferir o Código de Defesa do Consumidor, essa mistura pode trazer malefícios à saúde de pessoas que precisam limitar o consumo de carboidrato, por exemplo.









