Tiramissú de chá verde

por | jun 30, 2016 | Receitas

O Tiramissú de chá verde é a combinação desta sobremesa tradicional, o tiramissú, com o chá verde, que é extremamente benéfico para a saúde ( clique aqui para saber mais sobre as propriedades deste chá)

Essa é uma alternativa ao Tiramissú tradicional, que não fica a dever em nada em termos de sabor. Experimente essa inovação, e tenha mais uma opção em termos de sobremesa para surpreender com seus dotes culinários…

Ingredientes:

1 xícara de chá verde, bem forte
2 ovos
75 g de açúcar refinado
250g de queijo mascarpone
300 ml de creme de leite
1 pacote de biscoitos de champagne
Chá verde em pó
Pistache picado

Modo de Preparo:

Pegue os ovos e o açúcar refinado, e bata em velocidade média na batedeira. Bata até conseguir uma mistura grossa e clara.

Numa tigela grande, à parte, coloque o queijo mascarpone. Adicione um pouco da mistura que fez com o ovos, mescle, coloque o restante da mistura de ovos, e bata mais um pouco. Coloque o creme de leite, e bata outra vez.

Em seguida, pique os biscoitos de champagne (quantidade suficiente para fazer uma base num recipiente, ou se preferir, em em taças individuais).

Faça uma camada não muito espessa, mas grossa o suficiente para cobrir o fundo. Polvilhe o chá verde em pó sobre os biscoitos (seja generosa nesta etapa), e derrame um pouco do chá verde por cima.

Na sequência, acrescente a mistura feita com o queijo mascarpone, espalhe, para que cubra bem a camada anterior.

Vá repetindo as camadas, até que chegue ao topo do recipiente.

Faça a decoração com os pedacinhos de pistache picado. Cubra com uma folha de papel alumínio, e deixe descansando na geladeira por 4 horas, no mínimo, antes de servir.

Ao servir, decore com uma folha de hortelã fresco, vai dar um ar chique à este prato saboroso!