Crepes recheados com sorvete de baunilha

por | jun 30, 2016 | Receitas

Hoje vou lhes passar uma deliciosa receita de crepes recheados com sorvete de baunilha, e com certeza você irá adorar esta sobremesa gelada.

Os crepes são muito populares, e apreciados pela maioria, principalmente pela vasta opção de recheios que podem conter. Nesta receita, o sabor da baunilha e do chocolate dão um toque especial… Aproveite!

Ingredientes:

250 ml de leite integral,
150 gr farinha de trigo
2 ovos grandes
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de extrato de baunilha
2 colher de sopa de manteiga ou de óleo vegetal
Calda de chocolate
8 bolas de sorvete de baunilha

Modo de preparo:

Para fazer a massa do crepe coloque os ingredientes numa tigela onde possa bater a massa, pode ser com varinha, ou batedeira. No recipiente colocará a farinha, o leite, o sal, 1 colher de açúcar, a colher de sopa de extrato de baunilha, os ovos e 1 colher de manteiga. Com esta quantidade poderá fazer oito crepes. Bata até que a massa esteja bem lisa. Separe uma frigideira anti aderente, e unte com a manteiga, ou com o óleo.

Aqueça em fogo alto, mas quando estiver a fazer os crepes, deixe o fogo médio. Comece a verter a massa a partir do centro da frigideira, assim poderá visualizar melhor a quantidade necessária para cada um, e cuide para que a massa seja colocada de maneira uniforme no recipiente. Vire a massa quando estiver ficando com a cor castanho clara.

Separe os crepes e deixe-os esfriar. Em seguida, coloque uma bola de sorvete de baunilha no centro do crepe e dobre de maneira suave, pressionando levemente. Deixe cerca de 20 minutos no congelador, ou até que estejam firmes (não deixe congelar). Derreta 1 colher de sopa de manteiga na frigideira, e adicione 1 colher de sopa de açúcar e a quantidade de calda de chocolate que queira (não muita), e mexa rapidamente até que a mistura esteja fundida. Corte cada crepe em forma de dois triângulos e regue com este molho por cima. Poderá servir com carambolas e bananas.