Como fazer seu Yakult render: transforme 2 potinhos em uma garrafa de 1 litro

por | jun 30, 2016 | Receitas

Ao falar nos benefícios dos tais lactobacilos vivos para a saúde, você certamente é remetida ao Yakult, famosa bebida que, há anos, está presente em diversos lares brasileiros. Vendido em pequenos potinhos, o produto poderia ser multiplicado com uma dica simples, segundo o  canal no YouTube “Ana Maria Brogue”.

Leia também:
Doces de micro-ondas: 7 delícias que você pode (incrivelmente) fazer no aparelho
Pipoca de chocolate de micro-ondas: rápida, fácil de fazer e MUITO gostosa
9 pratos que você não sabia que podia cozinhar no micro-ondas: de bacon a risoto

De acordo com o criador da receita de Yakult caseiro, é possível transformar apenas 2 potinhos em uma garrada de 1 litro de Yakult. Vale lembrar, no entanto, que apesar da grande quantidade, a ingestão da bebida em excesso pode causar problemas à saúde. A multiplicação do produto também não aumenta o número de lactobacilos. Conheça os ingredientes e modo de preparo sugerido pelo blogueiro:

Yakult de 1 litro

Ingredientes:

  • 1 litro de leite desnatado

    Saiba como multiplicar a quantidade do produto na geladeira
  • 2 potinhos de Yakult
  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavo (para a calda)
  • 3 colheres de sopa de água (para a calda)

Modo de preparo:

Leve o leite ao fogo somente até ele soltar uma breve fumaça, sem ferver, e coloque em uma garrafa previamente esterilizada com água fervente e deixe esfriar. Em seguida, adicione o Yakult. Vede o recipiente, chacoalhe e deixe descansar por 12 horas em um ambiente quente, sem mexer. Depois de gelado, adicione à mistura uma calda quente feita de água com açúcar mascavo. Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=WYMxVkn15TU