Além de servirem de base para o refogado mais básico, a cebola e o alho são alguns dos ingredientes mais comuns na cozinha por garantirem sabor e aroma extras aos mais variados pratos. Para a maioria das pessoas, fazer receitas salgadas sem a dupla de alimentos é um verdadeiro desafio. Afinal, como é possível temperar preparações sem os itens tão aromáticos?
A solução para contornar a ausência desses alimentos nos pratos pode estar na dica de ninguém menos que Sandy. A cantora, que no ano passado gravou um programa culinário, contou que não come cebola e alho, mas que sabe como dar sabor às suas preparações sem os ingredientes.
Sandy ensina como cozinhar sem cebola e alho
Na época do lançamento de “Sandy + Chef”, atração da HBO Max em que a famosa cozinhava seguindo orientações de chefs renomados, a cantora deu entrevistas revelando sua longa lista de restrições na cozinha.
Além de cebola e alho, Sandy não come pimentão e o que ela chama de “carnes estranhas”, como polvo, lula, ostra e mexilhão, por exemplo.
Sandy se considera uma cozinheira amadora, mas afirma que ama preparar receitas, especialmente de sobremesas. Apesar de admitir falta de prática, garante que tem “certa intuição” na hora de cozinhar.
https://www.instagram.com/p/CVfwl5MlXfu/?hl=pt-br
Questionada sobre sua intolerância aos ingredientes tradicionais do refogado, Sandy declarou: “eu sou testemunha de que é possível comer comida boa sem alho e cebola”. A cantora ainda aproveitou a pergunta para dar sua dica:
“Tem muitas opções de tempero para deixar a cozinha maravilhosa. Aqui em casa uso ervas, especiarias e pouco sal. É bom porque fica mais saudável. Além disso, as especiarias e ervas têm propriedades medicinais”, explicou.