Recentemente, um doce bem brasileiro foi prestigiado em uma das mais importantes competições de chocolates finos no mundo. Produzido no Pará, o chocolate em questão é branco e leva cupuaçu – e, no ranking da Academy of Chocolate, ele agora ocupa o terceiro lugar. Veja mais detalhes:
Chocolate brasileiro com cupuaçu é premiado internacionalmente
https://www.instagram.com/p/CnLwyyLrqrb/
A combinação do chocolate branco quase todo produzido artesanalmente com cupuaçu, fruta típica do Pará, conquistou o paladar do júri, formado por chocolatiers, produtores de cacau, jornalistas, críticos de gastronomia e outros especialistas da indústria.
Fábio Sicília, chef chocolatier e criador da chocolateria Gaudens, comemorou o reconhecimento internacional em suas redes sociais e afirmou: “Isso é um marco histórico para a marca, para o estado do Pará e até para o Brasil, porque coloca nosso chocolate no circuito internacional de chocolates finos. Conseguimos mostrar isso apesar de todas as dificuldades locais”.
https://www.instagram.com/p/B7gxPMEB9jn/
Criada em 2012, a Gaudens ainda recebeu na premiação uma indicação especial dos críticos por seu chocolate com bacuri, outra fruta típica do Pará.