null: nullpx
manteiga-Delicioso

Manteiga de cupuaçu feita no interior de SP ganha Prêmio Nacional de Consciência Ambiental

Empreendedora deixou carreira de advogada para se dedicar ao negócio, que está rendendo frutos!
Publicado 8 Jul 2022 – 03:42 PM EDT | Atualizado 8 Jul 2022 – 03:42 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Manteiga Crédito: funkybg/Getty Images/iStockphoto

Uma manteiga vegana produzida no interior de São Paulo, na cidade de Araraquara, venceu o Prêmio Nacional de Consciência Ambiental recentemente, na categoria startups. A Butterfly Cacau foi reconhecida dentre outras 150 empresas.

Manteiga vegana produzida no interior vence prêmio de sustentabilidade

Quem pensou na receita foi a empreendedora Maria Letícia Benassi Filpi, que iniciou a produção após realizar a transição do vegetarianismo para o veganismo. A produção começou para consumo próprio, mas ela decidiu expandir.

Feita a base de manteiga de cacau e cupuaçu, óleo de girassol e cúrcuma, a receita ficou em primeiro lugar no Prêmio Nacional de Consciência Ambiental. Referências de onde o produto pode ser encontrado para compra online estão disponíveis no site oficial da loja.


O objetivo do troféu é premiar projetos e ações de empresas e organizações que realizem projetos em prol do meio ambiente, estimulando mais corporações a elevar suas compreensões sobre a natureza.

Advogada de formação, Letícia abriu uma fábrica em uma incubadora na cidade de Araraquara e conta com quatro funcionários para auxiliar na produção dos quase 400 kg de manteiga produzidos semanalmente.

Receitas veganas

Compartilhar