Além de uma render uma boa goiabada cascão, e a outra não, você qual a diferença entre as goiabas branca e vermelha? A nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, ajuda a detalhar os benefícios das variedades da fruta, que tem algumas indicações não só para a beleza estética, mas também para a saúde do corpo. Veja quais são:
Benefícios da goiaba para saúde e beleza
De modo geral, a fruta é rica em vitamina C, fibras e licopeno, principalmente, a variedade vermelha. Essa substância, presente no tomate e outras frutas vermelhas, favorece a imunidade e a produção de colágeno na pele, o regulamento dos níveis de colesterol, além de ajudar a prevenir o câncer de próstata.
Para a beleza estética, o licopeno incentiva também a produção de colágeno, que vai deixar a pele mais bonita e forte. Ele também potencializa a ação das enzimas que combatem radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. Além disso, estudos mostram que ele pode ser um eficaz protetor contra os raios solares.
Some à goiaba vermelha, uma dose generosa de betacaroteno, que é precursor, ou seja, o corpo transforma em vitamina A, e também é capaz de prolongar o bronzeado.
Vermelha ou branca?
De acordo com a especialista, a goiaba vermelha tem licopeno e a a goiaba branca tem mais vitamina C e potássio. “Em relação a carboidratos, proteínas e calorias, os dois tipos são muito parecidos e as duas versões são ótimas opções para incluir na dieta”, completa a nutricionista.
Receitas com goiaba
- Receita de geleia de goiaba: aprenda como preparar
- Receita de espuma de goiaba doce e levinha
- Receita de mousse cremosa de goiaba e calda de frutas vermelhas