Logo Delicioso.com.br

Festa de final de ano da empresa: como se vestir e se comportar

Escolher o look da festa costuma ser um problema para muitas mulheres. Se a festa for a de confraternização da empresa, pior ainda. O medo de estar chique de mais ou de menos ou de não parecer vulgar estão entre as principais dúvidas femininas nessa hora.

Leia também

Namoro no trabalho: dicas de como se comportar 

Gravidez na empresa: A licença-maternidade 

Dicas de como se comportar no trabalho 

“Sem dúvida, a festa de confraternização é um momento de socializar, trocar experiências e, claro, mostrar que você existe, mas tudo feito com muita discrição e elegância”, afirma a consultora de estilo e imagem María Julia Costa.

Dicas de roupa

Segundo María Julia, a dica é apostar em peças clássicas em cores da moda. Uma pantalona, por exemplo, é uma peça clássica que em cor neutra pode ser combinada com uma blusa de seda estampada e um scarpin discreto de bico fino. “É um look atual e elegante”, completa.

Para as mulheres que preferem vestidos e saias, a dica da consultora é apostar comprimentos médios. “Nada de mini ou micro”, afirma ela. Os vestidos não precisam ser tubinhos, mas também não devem ser um bandage colado. Usar o bom senso nesse tipo de evento nunca é demais.

“Longo nem pensar, a menos que o convite exija esse tipo de traje. Para não errar, peças atemporais costumam ser boas escolhas”, afirma a consultora de estilo e imagem.

Na festa de final de ano da empresa a dica é não cometer exageros / Crédito: Thinkstock

De acordo com María Julia, em festas da empresa o ideal é usar sapato de salto, mesmo que seja um salto baixo. “Tênis, chinelo e rasteirinha jamais”, ressalta.

O que não fazer

A festa da empresa não é uma festa como qualquer outra. Por isso, a dica da consultora é manter o controle. “Para homens e mulheres que gostam de drinks é importante lembrar que por mais que seja momento de festa o clima não deve ser de “liberação geral” A festa de confraternização é acima de tudo networking profissional”, diz ela.

Por mais que seu chefe seja bacana, não o trate como os amigos que você tem fora da empresa. “Ao encontrar com um superior ou diretor jamais abrace, beije ou brinque de forma exagerada”, afirma María Julia.

Aos fumantes, a dica é ficar atentos ao hálito. Outro ponto importante é a quantidade de perfume usada. “Perfume em excesso incomoda as pessoas que estão próximas”, finaliza.