Simpatias, superstições e roupas brancas fazem parte do ritual básico de passagem de ano e normalmente são acompanhadas de uma boa dose de esperança e promessas de vida nova. Se você adora o ritual, precisa conhecer quais são os ingredientes essenciais que devem aparecer em receitas para ter sorte no Ano-Novo. Confira algumas sugestões de alimentos:
Leia também:
Banho detox com sal grosso para eliminar energias ruins no Ano-Novo
7 coisas que dão azar no Ano-Novo: da roupa à comida
Simpatias para o Ano-Novo: dicas para a casa
Lentilha: o grão provavelmente é o mais tradicional na hora da virada e deve ser o primeiro alimento a ser ingerido logo após à meia-noite. Ele atrai sorte, fartura e prosperidade.
Romã: após ingerir 7 gominhos de romã, enrole as sementes em um papel branco e guarde na carteira durante todo o ano. A simpatia ajuda a atrair sorte, fartura e fertilidade.
Uva: a fruta é outro alimento típico de quem quer ter sorte logo na primeira noite do novo ano. Você deve comer 12 uvas, mentalizando um pedido para cada mês do próximo ano.
Macarrão: mais comum em festas asiáticas, o alimento é sinônimo de sorte e longevidade. O truque é ingerir os fios inteiros para ter sorte, sem cortar em tamanhos pequenos.
Champanhe: além de fazer parte do tradicional brinde da meia-noite, a bebida atrai sorte se você jogar um pouco para trás, indicando que o que te aconteceu de ruim ficará no passado. O ritual diz que é preciso dar três pulinhos com a taça na mão, sem derrubar nenhuma gota e, em seguida, jogar a bebida para trás.