null: nullpx
Receitas para Natal

3 receitas de Natal para fazer na airfryer: prato principal, acompanhamento e sobremesa

Aprenda receitas de frango, arroz à grega e até petit gateau para uma ceia mais simplificada
Publicado 22 Dez 2022 – 04:11 PM EST | Atualizado 22 Dez 2022 – 04:11 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Frango na airfryer Crédito: Grandbrothers/Istock

Além de facilitar o dia a dia na cozinha, a airfryer pode até ser a estrela de uma ceia de Natal mais simples e para poucos convidados. Aprenda receitas de frango, arroz, salmão e até sobremesa que podem ser preparadas na fritadeira elétrica:

Pratos para o Natal na airfryer

Prato principal: galeto


Em uma tigela, misture 1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente com páprica doce, alecrim picado e sal a gosto até formar uma pastinha. Espalhe por todo o galeto, inclusive sob a pele, e deixe a ave descansando em temperatura ambiente por 30 minutos.

Leve o galeto à airfryer pré-aquecida a 200 graus, com o peito virado para baixo, por 15 minutos. Passado o tempo, vire a ave com o peito para cima e termine de assar por mais 15 minutos.

Acompanhamento: arroz à grega


No cestinho da airfryer, aqueça o óleo e jogue cebola, alho e pimentões picadinhos, deixando tudo dentro do aparelho para refogar por alguns minutos a 180 graus. Em seguida, junte as uvas-passas à mistura e refogue mais um pouco. Por fim, acrescente a quantidade desejada de arroz, envolva tudo muito bem no óleo e adicione água. Deixe cozinhar por 15 minutos e, se ao final do tempo o arroz ainda não estiver cozido, coloque mais água.

Sobremesa: petit gateau


Até mesmo a sobremesa de Natal pode ser feita na fritadeira elétrica. Para preparar o clássico bolinho, derreta em uma tigela 200 g de chocolate meio amargo e junte 2 colheres (sopa) de manteiga derretida, 2 ovos, 2 gemas, ¼ de xícara (chá) de açúcar e 2 colheres (sopa) de farinha de trigo.

Misture tudo com um batedor de arame até ficar homogêneo. Distribua a massa igualmente em 4 forminhas de empada untadas com manteiga e polvilhadas com chocolate em pó. Leve à fritadeira elétrica pré-aquecida a 200 graus e asse por cerca de 5 minutos. Espere amornar e desenforme.

Receitas para o Natal

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse