Receita de champinhons recheados

por | jun 30, 2016 | Receitas

Esta é uma dessas receitas que só de mencioná-las já desperta a curiosidade de todos, ou pelo menos, a minha.

Gosto muito de champinhons, mas realmente não estou acostumada a vê-los como prato principal, mas sim como parte de um prato ou molho. Devo dizer que mesmo assim desfruto de seu sabor que, ao meu ver, é sublime.

Minha primeira impressão foi de que seria realmente complicado rechear os champinhons, mas após quebrar um pouco a cuca e ver as imagens, realmente entendi como seria fácil esta receita.

Espero que vocês também possam apreciá-la, ela é bem curiosa.

Os ingredientes requeridos para duas pessoas são:

10 champinhons de 4 cm de diâmetro

60 gramas de presunto defumado

60 gramas de cebola

10 gramas de manteiga

15 gramas de farinha de trigo

250 ml de leite

sal

óleo de oliva

pimenta

queijo para fundir

Passo-a-passo:

O primeiro e tirar o pezinho dos champinhons; não os jogue fora, primeiro porque seria um desperdício, e segundo porque picados bem pequenos servem para o recheio.

Corte o presunto defumado e a cebola em pedacinhos finos e pequenos. Misture-os com os champinhons picados em uma frigideira e refogue-os por uns 5 minutos junto com um pouco de sal.

Agregue a manteiga na frigideira e quando esta estiver derretida, agregue a farinha. Misture tudo muito bem, mexendo com o cuidado de que não se queime nada. Deixe que se cozinhe um pouco e agregue o leite pouco a pouco, remexendo sempre.

Quando você tiver esta bechamel com uma consistência grossa, deixe-a cozinhas uns 5 minutos; novamente, mexa sempre para que não fique nada queimado ou grudado na frigideira.

Recheie os champinhons com esta bechamel e leve-os a um forno previamente aquecido a 170º durante 15 minutos, depois retire a forma e coloque por cima um pedacinho do queijo para fundir e coloque mais 5 minutos no forno até gratinar.

Delicia!