Quais são os segredos para seu peru de Natal ficar mais gostoso?

por | jun 30, 2016 | Receitas

Normalmente reservado apenas para ocasiões especiais e, claro, para a ceia de Natal, o peru assado não costuma ser consumido no dia a dia e é normal que mesmo quem seja experiente na arte da culinária encontre dificuldades e tenha dúvidas de como preparar o prato. Confira algumas dicas e segredos para seu peru de Natal ficar ainda mais gostoso:

Leia também:
Jantar de Natal: guia completo para deixar sua casa PERFEITA 
3 árvores de Natal diferentes, lindas e fáceis para inovar na decoração esse ano
Escondidinho de panetone é receita inusitada para sua ceia de Natal

1. Antes de mais nada, é importante que o peru esteja completamente descongelado antes do preparo para que a carne asse por completo.

2. O ideal é que o peru seja descongelado com pelo menos 12 horas de antecedência.

3. A temperatura certa do forno também influencia muito, garantindo uma carne suculenta e sem ficar ressecada. Certifique-se que o seu peru seja assado a 180 graus.

4. Se você não pretende assar um peru que já vem temperado, saiba que manter a carne marinada no seu próprio tempero por 6 horas é importante para que a carne absorva o sabor das especiarias escolhidas.

5. Uma boa dica de marinada é apostar em uma mistura simples de sal, ervas, alho e trocar o tradicional limão pelo vinho branco.

6. Para deixar a carne do peru suculenta, levante a pele do peito e das coxas e espalhe um pouco de manteiga sob a pele do peru antes de levar a ave ao forno.

7. Para verificar o ponto da carne, você pode utilizar um termômetro de cozinha que, ao fim do preparo, deve indicar 80°C. Outro método é colocar um garfo após 3 horas de cozimento e tirar, se o molho sair escuro, espere mais 20 minutos. 

Aprenda como preparar uma receita de sobremesa especial para o Natal:

[bolsatv sobremesa-de-natal]