Panquecas! Doces e gloriosas panquecas! Enquanto mais doces… mais gloriosas!
Adoro comer panquecas, mais ainda se vierem com doce de leite ou calda de chocolate e morango… mmmm… delicia, não?
Mas deixando de lado minha parte gulosa; tentei pesquisar a origem das panquecas, mas foi impossível achar fontes minimamente coerentes. Li que elas tinham sido inventadas na Rússia, na França e até nos Estados Unidos; em algum lugar falavam também que elas eram usadas para venerar o deus Sol.
O caso é que existem infinitas variedades de panquecas, cada uma dependendo, como muitas outras comidas, da região. O melhor é poder encontrar variedades “raras” e poder conhecê-las.
Não sei; e pelo visto, não vou saber a origem. Mas o que sim sei e vou lhes contar é como preparar umas deliciosas panquecas de bacon, que é mais útil do que saber a origem 😉
Ingredientes!!!!
Bacon (é claro)
Mistura para panquecas (mistura de farinha de trigo, ovo e leite nas mesmas proporções
Chapa ou prancha pronta pata panquecas
Modo de preparo:
Cozinhe as tiras de bacon na prancha ou fritas. O bom é cozinhá-las esticadas. Uma vez prontas retire-as e seque-as em papel-toalha.
Prepare a mistura de panquecas.
Esquente bem a chapa de panquecas. Jogue umas gotas de água nala; se saírem bolhas, já está o suficientemente quente. Corte as tiras de bacon em trocinhos de uns 2 cm. Coloque vários pedacinhos no centro, formando um círculo e por cima coloque a mistura para panquecas.
Doure a panqueca e vire-a para dourá-la do outro lado
Quando estiver pronta, já pode retirar e servir. Se quiser, pode acompanhá-la com galhos de laranja.
Bom apetite!