Como reduzir as calorias da rabanada: dicas para fazer essa delícia mais light

por | jun 30, 2016 | Receitas

Quem está de dieta sabe como é difícil resistir as inúmeras tentações típicas presentes nas ceias de Natal e Ano-Novo. Além do panetone, a rabanada é outra delícia tradicional bastante calórica e impossível de ser evitada. Mas é possível manter o sabor e diminuir as calorias do doce fazendo uma receita mais light com dicas de substituições simples no preparo.

Leia também:
Jantar de Natal: guia completo para deixar sua casa PERFEITA 
3 árvores de Natal diferentes, lindas e fáceis para inovar na decoração esse ano
Escondidinho de panetone é receita inusitada para sua ceia de Natal

Antes de mais nada, troque o pão tradicional pela versão integral. Em vez de mergulhar o pão no leite condensado, use leite desnatado para umedecer cada fatia. Para garantir ainda mais sabor, você pode misturar um pouco de mel ao leite.

Depois de umedecer a rabanada, com os pedaços de pão empanados, evite a frigideira cheia de olho e aposte no forno. Cubra uma assadeira com papel manteiga, coloque as rabanadas e leve ao forno alto até dourar (cerca de 30 minutos), virando os pães para que fiquem dourados de ambos os lados.

Para cobrir a rabanada e dar um toque final, aposte na mistura de canela e açúcar mascavo peneirado, substituindo a versão branca refinada e fazendo com que ela fique mais light.

Aprenda como preparar uma rabanada francesa:

[bolsatv rabanada-francesa]