Brigadeiro de bolacha: receita incrível para fazer com Oreo, Negresco ou Chocolícia

por | jun 30, 2016 | Receitas

Nada melhor que alternativas para o brigadeiro de sempre: adicione biscoitos! E, dependendo da situação, você pode escolher sua bolacha preferida ou comprar opções mais populares que podem trazer o mesmo efeito crocante à receita. Até porque, antes de prepará-la, você vai retirar o recheio dos biscoitos. Reserve uma parte para quebrar em pedaços maiores e outra para triturar no liquidificador e formar uma farinha para decorá-los. Veja a seguir como é fácil a dica do blog Sorvete de Chiclete.

Leia também:
Receita de brigadeiro que não engorda
Brigadeiro detox da dieta da Bruna Marquezine: aprenda
Brigadeiro sem leite condensado: receita magra com ricota

Receita de brigadeiro de bolacha

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de bolacha da sua preferência
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Modo de preparo
Faça um brigadeiro normalmente, misturando o leite condensado e a manteiga na panela. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até dar o ponto. Se quiser, este é o momento de agregar a essência de baunilha, e também os biscoitos.

Adicione cerca da metade do pacote, ou a quantidade que preferir dos biscoitos picados em pedaços graúdos. Reserve a outra metade do pacote para enrolar os docinhos.

Quanto antes você agregar os biscoitos à massa ainda quente, mais macios e hidratados eles devem ficar. Se você prefere que as bolachas fiquem mais duras e crocantes, adicione mais ao final do preparo.

Enrole o docinho e passe na farinha de biscoitos triturados no mixer ou liquidificador. Se preferir comê-lo de colher, deixe o ponto menos firme e salpique a farofa por cima.

Veja como é fácil o passo a passo: