Listamos os 10 erros mais comuns na cozinha e vamos dar dicas simples e práticas para você aprender a driblar esses famosos erros. Confira.
Bife frito
Muitas pessoas costumam virar e mexer muitas vezes o bife para fritar. Isso prejudica as propriedades e o sabor da carne. A dica é deixar ele fritar até as bordas ao redor mudarem de cor, sem mexer. Depois, vire o bife e faça novamente o mesmo procedimento.
Comida na geladeira
Muitos ainda deixam a comida esfriar para guardar na geladeira. Recomenda-se guardar a comida ainda quente, pois o risco de contaminação é menor.
Tábua de madeira
O uso de tábuas de madeira favorece a proliferação de bactérias, pois sua superfície é porosa e possui ranhuras. As tábuas mais indicadas são de vidro e polietileno.
Lata de leite condensado aberta na geladeira
Muitos têm o hábito de abrir a lata de leite condensado e guardar na geladeira. Isso é um erro, pois após aberta, a lata perde o seu verniz interno, que ajuda a proteger o leite condensado dos metais tóxicos da embalagem, o que pode provocar uma intoxicação alimentar. Após abrir a lata, guarde em um recipiente de plástico ou vidro.
Pacotes de salsichas e frios na geladeira
Abrir pacotes de salsichas ou frios e guardar direto na geladeira pode provocar o surgimento de bactérias e ressecar os produtos. Coloque as sobras em um papel filme e guarde na geladeira. É indicado consumir em até quatro dias.
Comida salgada
Evite colocar muito sal nas refeições. Sal em excesso faz mal para a saúde. Acrescente aos poucos.
Lavar a carne
Quando você lava a carne, ela perde suas proteínas. Tire a carne da embalagem e faça seu tempero a gosto. Quando ela cozinhar, suas bactérias serão extintas.
Agora que você já sabe como evitar erros na cozinha, que tal aprender 10 dicas para cozinhar melhor?