5 piores gafes que alguém pode cometer no amigo secreto da empresa

por | jun 30, 2016 | Receitas

Tradição entre as festas de fim de ano de empresas, a realização de amigo secreto pode ser uma excelente e divertida maneira de conhecer novas pessoas, socializar e descontrair no ambiente de trabalho. É preciso se lembrar, no entanto, que exageros e micos podem comprometer sua imagem e a brincadeira pode se transformar em uma verdadeira tragédia. Confira as piores gafes que alguém pode cometer no amigo secreto da empresa:

Leia também:
Jantar de Natal: guia completo para deixar sua casa PERFEITA 
3 árvores de Natal diferentes, lindas e fáceis para inovar na decoração esse ano
Escondidinho de panetone é receita inusitada para sua ceia de Natal

Desrespeitar o valor do presente: se existe um limite ou margem de preço estipulado ele deve ser respeitado para evitar micos. Um presente caro demais ou muito abaixo do esperado pode ser bastante deselegante.

Escolher um presente equivocado: perfumes e lingeries são itens proibidos para presentear colegas de trabalho, já que são muito íntimos e pessoais e podem causar desconforto e soar indelicado.

Vale tudo: apesar de não ser ofensivo, evite presentear o amigo secreto com vale-ingresso, vale-livro e afins. A atitude pode passar a ideia de preguiça ou falta de atenção.

Hora do discurso: o ideal é ser o mais breve possível para evitar gafes. Jamais entre em detalhes sobre características físicas do amigo secreto e procure não exagerar nas brincadeiras que podem soar de mau gosto ou ofensivas.

Cara de paisagem: se você não gostou do presente que ganhou, apenas sorria e, neste momento, vale fingir que está satisfeita para evitar desconforto e constrangimento na festa.

Aprenda como fazer biscoito decorado de Natal:

[bolsatv como-fazer-biscoito-decorado-para-o-natal]