4 receitas INCRÍVEIS de paletas recheadas de doce de leite, leite condensado e mais

por | jun 30, 2016 | Receitas

Depois das febres do frozen yogurt e cupcakes, as paletas se tornaram as queridinhas do público sempre disposto a experimentar novidades gastronômicas. Refrescantes e saborosas, elas fazem as vezes de sobremesas completas e são capazes de aguçar os paladares de adultos e crianças. Confira abaixo 4 receitas incríveis de paletas recheadas de doce de leite, leite condensado e mais para fazer em casa:

Leia também:
Aprenda a fazer sorvete cremoso de damasco com coco que tem só 79 calorias 
Sorvete termogênico de manga com gengibre emagrece enquanto refresca
Sorvete no inverno: 6 motivos para consumir essa delícia que vão te convencer

Paleta de doce de leite

Em uma panela em fogo médio, misture 500g de doce de leite (metade para a massa e metade para rechear) com 250g de creme de leite sem o soro. Quando estiver bem homogêneo e começar a levantar fervura, desligue o fogo e espere esfriar. Coloque em forminhas de sorvete e deixe no congelador por cerca de 3 horas. Retire e faça pequenos buracos para inserir o recheio, que é uma parte da mesma mistura reservada. Depois de 24 horas no freezer, a paleta estará pronta. Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

  https://www.youtube.com/watch?v=OxzjD8vy5JM

Paleta de morango com leite condensado

No liquidificador, bata 350g de morangos com 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro, suco de 1 limão e ½ xícara de café de água e coloque a mistura nas forminhas de sorvete, reservando um pouco para finalizar a receita e leve ao congelador. Após cerca de 3 horas, retire e faça buracos nas paletas e recheie com leite condensado. Volte ao freezer por mais 24 horas e pronto. Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

Paleta de iogurte com geleia

Coloque 2 potes de iogurte desnatado (170g cada) e 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro em uma tigela. Misture bem com uma colher. Acrescente a fruta da sua preferência e mexa mais um pouco. Preencha 1/3 de cada copo descartável de 180 ml com o iogurte e reserve. Leve ao congelador por 1 hora e retire para fazer os buraquinhos do recheio e preencha com a geleia de sua preferência. Despeje o iogurte restante sobre o recheio e coloque o palito no centro do sorvete. Leve ao congelador por 24 horas e pronto. Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

Paleta de banana com Nutella

Em um liquidificador, bata 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de açúcar, 1 banana e 1 colher (café) de baunilha até obter um liquido homogêneo e preencha 1/3 de cada copo descartável de 180 ml com a mistura. Leve ao congelador por 1 hora e retire para fazer os buraquinhos do recheio, ou seja, a Nutella. Leve ao congelador por 24 horas e desenforme. Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=DSIuUE7JDCk